Cristina Silvestri se diz otimista na reta final da campanha

No último fim de semana, Cristina prestigiou apresentações de grupos da Melhor Idade no shopping da cidade (Foto: Reprodução)

 

João Muniz

 

O jornal Extra Guarapuava conversou com Cristina Silvestri (PPS), que intensificou sua caminhada nesta reta final das Eleições 2018, onde busca a sua reeleição como deputada estadual. Eu sou uma deputada municipalista. Eu vejo, vivo e sinto na pele, junto com gestores públicos, as dificuldades. São várias situações no transporte escolar, na educação e saúde, e eu quero estar na Assembleia Legislativa, para fazer com que o governo tenha toda a sensibilidade com a população local e regional. Estamos em uma região altamente produtiva e que contribui de forma expressiva com a economia do Paraná e do Brasil, comentou Cristina.

Em seu primeiro mandato como deputada (a 1ª mulher da região Central do Estado a conquistar o cargo), somando em emendas parlamentares, foram quase R$ 20 milhões utilizados na saúde, segurança pública, educação, infraestrutura, desenvolvimento econômico e assistência social, entre outras áreas.

 

PROJETOS QUE SÃO REFERÊNCIA

Cristina Silvestri é autora de projetos que ganharam destaque, como o Botão do Pânico, por exemplo, que ajuda na proteção das mulheres vítimas de violência que se sentirem ameaçadas com a proximidade de seus agressores, se eles descumprirem medida protetiva.

Outro Projeto de Lei aprovado é sobre a pesca esportiva. A Lei da Pesca Esportiva, inclui este esporte no Calendário Anual de Eventos Turísticos no Estado. Dezenas de municípios já estão se beneficiando. Os municípios ganham com o apoio ao incentivo do seu potencial turístico e também com a criação de uma nova cultura para a população ribeirinha – uma limpa fonte de renda – com a capacitação dessa população no manejo, e principalmente na proteção de espécies hoje consideradas em extinção, em razão das pesca predatória, diz a candidata. O objetivo do projeto também é trabalhar a educação ambiental com as crianças nas escolas, a recomposição da mata ciliar e evitar o descarte do lixo as margens de rios. Também ainda, Cristina Silvestri é autora do Programa de Combate ao Bullying nas Escolas.

O apoio em projetos estratégicos para Guarapuava e região também merece relevância. O Hospital Regional (maior obra física do Governo do Estado, orçada em cerca de R$ 47 milhões), Centro de Especialidades Médicas, melhorias no saneamento básico e as duplicações de trechos da BR-277 e da PR-466, são alguns exemplos.

Estamos felizes e com sentimento de gratidão pelo apoio e acolhimento que as pessoas estão tendo conosco nesta caminhada

Deixe um comentário