Uma novela que enfim chegou ao seu final. Assim podemos definir a história da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Prefeito Eloy Pimentel, popularmente conhecida como UPA Batel, localizada no homônimo bairro, na manhã de ontem (10).
Contando com a presença de diversas autoridades locais e regionais, a UPA Batel tem cerca de mil metros quadrados de área construída, contendo 12 leitos de observação. A capacidade de atendimento é de 300 pacientes por dia. Para colocar em funcionamento toda a engrenagem da UPA, estarão trabalhando quatro médicos, dois enfermeiros, 13 técnicos em enfermagem e profissionais administrativos, que trabalharão em regime de turno de revezamento 24 horas e sete dias por semana. Muitos funcionários chegam à UPA Batel oriundos de outros postos de saúde da cidade, fechados temporariamente para reformas. A coordenadora da UPA Batel ficará ao cargo da Doutora Fernanda
Fabiani, até o mês de julho.
A UPA é uma estrutura intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e os hospitais, reduzindo o tempo de espera nas duas urgências municipais,localizadas no Trianon e Primavera. Os guarapuavanos poderão contar com aUPA em plenas condições de funcionamento, com médicos, enfermeiros e técnicos em Enfermagem, além dos equipamentos necessários para um atendimento de qualidade e eficiente, declarou o prefeito Cesar Silvestri Filho.
Related Posts