Ademar Batista Pereira recebe título de Cidadão Honorário do Paraná

Fundador do Instituto Destino Brasil, foi homenageado por sua contribuição à educação e ao empreendedorismo no estado

O empresário Ademar Batista Pereira recebeu o título de Cidadão Honorário do Paraná em solenidade realizada na segunda-feira (24), na Assembleia Legislativa do Paraná. A honraria, concedida por iniciativa da deputada Márcia Huçulak (PSD), reconhece sua trajetória e impacto nas áreas de educação, empreendedorismo e sustentabilidade.

“Sempre me dediquei a transformar a educação e incentivar o desenvolvimento de novas oportunidades para as pessoas. Receber esse título reforça que estamos no caminho certo”, declarou Pereira.

Com uma carreira marcada pelo compromisso com a inovação educacional, Pereira tem uma longa trajetória no Paraná, estado onde construiu sua vida e contribuiu significativamente para o setor. Além de fundar a Escola Atuação e o Espaço Torres, ele criou recentemente o Instituto Destino Brasil, voltado para práticas sustentáveis e desenvolvimento social. “Acredito que nosso maior legado é inspirar as próximas gerações a buscarem conhecimento e impacto positivo na sociedade”, afirmou.

A cerimônia contou com a presença de autoridades como o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Tico Kuzma, o ex-secretário de Educação de Curitiba e do Paraná, Paulo Schmidt, e o presidente do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR), Haroldo Andriguetto Júnior, além de amigos e familiares.

Para Pereira, a homenagem representa mais do que um reconhecimento pessoal: “Este momento simboliza o esforço coletivo de tantos profissionais que, junto comigo, ajudaram a construir essa história. O Paraná sempre foi minha casa, e essa honraria reforça o vínculo que tenho com este estado.”

Deixe um comentário

Guarapuava recebe veículo para reforçar políticas públicas voltadas às mulheres

Entrega foi realizada durante evento Cuida + Paraná, em Curitiba

Durante o evento Cuida + Paraná, realizado nessa segunda-feira (31), em Curitiba, a vice-prefeita Rosângela Virmond e a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Márcia Costa, representaram Guarapuava no lançamento do Programa Recomeço, uma iniciativa pioneira do governador Ratinho Junior voltada ao apoio de mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

“Muitas vezes, a mulher não consegue sair da casa onde sofre violência porque depende financeiramente do agressor. Esse auxílio proporciona uma renda mínima para que ela possa recomeçar sua vida com liberdade”, afirmou o governador Ratinho Junior ao sancionar a lei.

O programa prevê o Auxílio Social Mulher Paranaense, um benefício que repassará 50% do salário-mínimo nacional para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

“A gestão municipal tem o compromisso com a pauta do enfrentamento à violência e da valorização da mulher guarapuavana. Por isso, vamos viabilizar os programas e recursos para fortalecer esse trabalho, principalmente para aquelas que mais precisam”, afirmou a vice-prefeita Rosângela Virmond.

Ampara – Para garantir que as mulheres tenham acesso ao programa, o Governo do Estado fez uma parceira com a Defensoria Pública, por meio do projeto Ampara – Atendimento à Mulher Paranaense, também lançado durante o evento. O serviço vai oferecer atendimento online e gratuito. O Ampara conta com uma equipe multidisciplinar composta exclusivamente por mulheres, garantindo sigilo, segurança da informação e acolhimento especializado.

Novo Carro – Guarapuava foi um dos 72 municípios paranaenses selecionados pela SEMIPI (Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa) a receber um veículo zero quilômetro, que será utilizado para fortalecer as ações de enfrentamento à violência contra a mulher e ampliar o acesso às políticas públicas voltadas ao público feminino.

O veículo servirá para reforçar o combate à violência de gênero em cidades que desenvolvem políticas voltadas às mulheres. “A entrega do veículo representa um importante avanço no fortalecimento da rede de apoio no município e na ampliação da efetividade das políticas públicas voltadas às mulheres”, destacou a secretária municipal da Mulher, Márcia Costa.