Guarapuava abre vagas temporárias para motorista de máquinas pesadas

Seleção dos candidatos é conduzida pela Employer e as inscrições ocorrem até 28 de fevereiro

 

Uma empresa do setor agroindustrial oferece vagas de trabalho temporário, com início imediato, para motorista de máquinas pesadas em Guarapuava. A seleção está sendo conduzida pela Employer Recursos Humanos do município.

Para a posição é exigido CNH – C, disponibilidade para trabalhar em turnos e experiência em máquinas pesadas. Os motoristas contarão com um salário de R$2.218,00, além de alimentação e transporte gratuito como benefícios. Os profissionais serão responsáveis por movimentação e operação de máquinas pesadas para a recepção de safra e demais atividades ligadas à cooperativa.

Os interessados devem cadastrar o currículo até dia 28 de fevereiro no site https://www.bne.com.br/vagas-de-emprego/4942842 , enviar por e-mail para operacaoguarapuava@employer.com.br , entrar em contato pelo WhatsApp (42) 3304.4186 ou ir até ao escritório da Employer, localizado na Rua Senador Pinheiro Machado, 1803 – Centro, Guarapuava.

Direitos do Trabalhador Temporário   

Na modalidade temporária, o trabalhador tem anotação em carteira e os direitos assegurados pela legislação 6.019/1974. Dentre os direitos, estão inclusos pagamento de horas extras, descanso semanal remunerado, 13° salário e férias proporcionais ao período trabalhado. Ele recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o período como temporário conta como contribuição para a aposentadoria.

Vale ressaltar que na legislação, o trabalhador temporário pode ser contratado por até 180 dias, com a possibilidade de prorrogação por mais até 90 dias. A efetivação pode acontecer a qualquer momento desse período. Junto à Previdência, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios.

Mostrar comentários (1)

Inscrições abertas para a VII Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Evento será realizado no dia 29 de abril no Auditório Francisco Contini da Unicentro

Guarapuava se prepara para a VII Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que ocorrerá no dia 29 de abril, no Auditório Francisco Contini da Unicentro, Campus Santa Cruz, das 08h às 12h e das 13h às 17h. O evento tem como objetivo discutir a construção de políticas públicas que promovam o envelhecimento saudável e a defesa dos direitos da pessoa idosa.

As inscrições já estão abertas para representantes do poder público, sociedade civil, entidades de defesa de direitos, grupos de idosos e qualquer pessoa interessada na temática. Para se inscrever, basta acessar o link  AQUI.

Durante a conferência, serão discutidos temas como a superação das barreiras ao envelhecimento digno, os desafios enfrentados pela população idosa em Guarapuava e a necessidade de ações que promovam a equidade entre as gerações. Um dos pontos altos do evento será a eleição de seis delegados, que representarão o município na VII Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

A importância da conferência é ressaltada pela Secretária Municipal de Assistência Social, Helena Francisca Alves. “Este é um momento fundamental para planejarmos o futuro da pessoa idosa em Guarapuava. A presença de todos é imprescindível para garantir que as políticas públicas reflitam as necessidades de nossa população idosa e que suas vozes sejam ouvidas e respeitadas”.