Saúde alerta para golpes envolvendo a Central de Leitos

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população sobre golpes relacionados à Central de Leitos. Estelionatários têm entrado em contato com familiares de pacientes, alegando uma suposta liberação de vagas em hospitais ou clínicas, e solicitando dados pessoais e pagamentos indevidos.

A secretaria reforça que a Central de Leitos não realiza cobranças para alocar pacientes conforme suas necessidades médicas. Todo o processo é totalmente gratuito e segue os critérios estabelecidos pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, com prioridade baseada na gravidade, no risco do paciente e na disponibilidade de vagas.

Caso você receba ligações suspeitas pedindo dinheiro ou informações pessoais, não forneça dados e não efetue pagamentos. Denuncie tentativas de golpe pelo telefone 181.

Deixe um comentário

Produtores rurais de Guarapuava devem regularizar notas fiscais até 31 de Janeiro

Regularização deve ser feita com antecedência para evitar longas esperas e o risco de atrasos no atendimento. Procedimento evita multas e cancelamento do cadastro

O Departamento de Nota Fiscal do Produtor Rural de Guarapuava alerta todos os produtores que ainda possuem notas fiscais manuais sobre o prazo final para devolução das notas preenchidas, bem como as em branco. O prazo máximo para entrega é o dia 31 de janeiro de 2025. A recomendação é que a regularização seja feita com antecedência para evitar longas esperas e o risco de atrasos no atendimento.

De acordo com o diretor do Departamento de Nota Fiscal do Produtor Rural, Amarildo Visentim Ferreira, é importante que os produtores entreguem suas notas fiscais antes da data limite para evitar a aplicação de multas. “Caso as notas sejam entregues após o prazo, o produtor estará sujeito a multa por nota fiscal e cancelamento do cadastro CAD/PRO”, alertou o diretor.

O diretor destacou ainda que o trabalho de lançamento das notas fiscais no sistema é manual, e o volume de cerca de 15 mil documentos a serem processados exige organização e agilidade. “É fundamental que os produtores compareçam com antecedência para evitar transtornos, aglomeração e possíveis contratempos no atendimento. O atendimento pode demorar entre 10 minutos e 20 minutos para regularizar a situação dependendo da quantidade de notas fiscais. Não deixem para entregar tudo no dia 31 de janeiro”, reforçou.

Com a proximidade do prazo final, a Secretaria de Finanças, por meio do Departamento de Nota de Produtor Rural, orientam a todos os produtores para que regularizem sua situação o quanto antes, garantindo o cumprimento da legislação e evitando possíveis penalidades.

O atendimento é realizado no Departamento de Nota de Produtor Rural, Localizado na Rodoviária Municipal, no primeiro piso de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h às 17h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones: (42) 3142-0857 ou (42) 3142-0859.