Edital do Guarapuava Proesporte está com inscrições abertas

Projeto, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, investiu cerca de R$4 milhões no patrocínio de atletas e associações esportivas em quatro anos

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação torna público o edital n° 01/2024 de abertura do processo de seleção de projetos ligados ao esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, Guarapuava Proesporte, para exercício em 2025. Em um período de quatro anos, entre 2021 e 2024, por meio do Guarapuava Proesporte, foi realizado um investimento de R$3.667.000,00 no apoio de atletas, individuais ou ligados à associações.

“O Guarapuava Proesporte transforma vidas. Cada atleta apoiado, cada projeto incentivado, é uma chance de mudar histórias e levar o nome da nossa cidade com orgulho. Esse investimento é mais do que financeiro, é acreditar no potencial das pessoas e no poder do esporte”, comentou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

Podem participar do edital de chamamento para seleção pessoas físicas (atletas que participam de modalidades individuais) ou pessoas jurídicas, de natureza esportiva, sem fins lucrativos, legalmente constituídas, e que exista há, no mínimo, dois anos, além de seguir as demais exigências expressas no edital, disponível no link AQUI.

Os projetos deverão ser protocolados até o dia 31 de janeiro de 2025. A documentação, deverá ser entregue por meio de protocolo eletrônico, acessando o Portal do Cidadão do Município de Guarapuava AQUI.

“Todas as entidades que participaram, de alto rendimento ou com trabalhos sociais, deram retorno em todos os eventos oficiais que participaram. Muitos atletas conseguiram, graças a esses recursos, levar o nome de Guarapuava, de forma muito positiva para o cenário esportivo estadual, nacional e, até mesmo, internacional. O Guarapuava Proesporte é essencial para o esporte do Município, bons projetos como esse precisam continuar, porque fazem diferença na vida dos guarapuavanos”, destacou o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

Deixe um comentário

Projeto Nossa Energia volta a Guarapuava com troca de lâmpadas, ventiladores e geladeiras

Até quinta-feira, a unidade móvel estará no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto

O Projeto Nossa Energia, da Energisa, está de volta à Guarapuava. Até quinta-feira (03) a unidade móvel segue no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto. No local, os visitantes recebem orientações sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica, e famílias de baixa renda podem trocar suas lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas novas de tecnologia LED. A novidade desta edição é que, além das lâmpadas, as famílias ainda podem realizar o cadastro para troca de ventiladores antigos por novos e participar do sorteio de dez geladeiras.

O coordenador de Eficiência Energética, Thiago Peres de Oliveira, explica que o projeto Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, por onde passa, tem a missão de promover atividades gratuitas que incentivem o uso racional e seguro da energia elétrica de maneira didática para todas as idades.

Para dar às famílias de baixa renda a oportunidade de utilizarem produtos mais eficientes e econômicos, em Guarapuava a unidade móvel do projeto está recebendo as famílias cadastradas na tarifa social para realizarem a troca de lâmpadas. Basta comparecer à nossa unidade móvel com documento pessoal [CPF ou RG], o NIS [Número de Identificação Social] e uma conta recente de energia
.
Além disso, será realizada a troca de ventiladores, limitada a uma troca por unidade consumidora. Os critérios para participar da ação são: ter cadastro de baixa renda ou pertencer ao grupo baixa renda indicado pela Prefeitura; e o equipamento precisa ser antigo e estar em má condição, sem selo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Durante a estada do caminhão na cidade, serão realizadas visitas às casas indicados para o evento, onde será avaliado se o ventilador segue os critérios para a troca. Os participantes aptos serão informados antes do evento e devem levar os aparelhos para a efetivação da troca durante o último dia do evento.

Sorteio de geladeiras

A Energisa Sul-Sudeste também realizará o sorteio de geladeiras para famílias de baixa renda. Entre os critérios para participar do sorteio está: ter uma geladeira com no mínimo cinco anos de uso; comprovação do funcionamento da geladeira usada (deve conter gelo no congelador e/ou a frost free deve estar gelada); e a geladeira antiga deve apresentar maior consumo de energia do que a nova do projeto. O sorteio está previsto para esta quinta-feira (03).