Na última sexta-feira (21), a Feira Solidária ocorreu no Jardim das Américas, onde cerca de 250 famílias foram atendidas. Aproximadamente 2.300 quilos de alimentos foram entregues à população e foram recolhidos cerca de cinco mil quilos de materiais recicláveis
A Feira é um projeto realizado pela Prefeitura de Guarapuava, por meio das Secretarias de Agricultura, Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) e Meio Ambiente (Semag), com colaboração da Central de Associações Rurais de Guarapuava (Carmug).
A ação consiste em uma troca. Os moradores do bairro onde ocorre a Feira entregam materiais recicláveis, para serem recolhidos e descartados da forma correta, e levam para casa alimentos frescos. São mais de 20 itens disponíveis, incluindo feijão, frango, queijo, ovos, alface e repolho.
“A Feira Solidária consiste na troca de recicláveis por alimentos frescos e de qualidade, produzidos pela agricultura familiar. Então, o pessoal entrega o material reciclável, pega o recibo e troca pelos alimentos. Nós fazemos a entrega de mais de 20 produtos. A Feira ajuda a limpar o meio ambiente, ajuda os agricultores familiares do Município e fornece produtos de ótima qualidade para aqueles que necessitam deste auxílio”, explicou o coordenador da Feira Solidária, Luciano Werner.
A Feira Solidária está presente em 13 bairros de Guarapuava, atendendo cerca de 3.500 famílias. A cada semana, cerca de quatro toneladas de material reciclável são coletadas, resultando na distribuição de aproximadamente três toneladas de alimentos para mais de 500 famílias.