Acolhidos da Fundação Proteger conquistam segundo lugar em torneio regional de judô
Em Ponta Grossa, dois acolhidos da Fundação Proteger participaram do Torneio de Judô da Região Centro-Sul. Ambos conquistaram o segundo lugar nas categorias sub 15, masculino e feminino. O torneio reuniu mais de 500 atletas das cidades de Ponta Grossa, Guarapuava, Palmeira, Irati, Bituruna, Pinhão e Jaguariaiva. “Temos muito orgulho das conquistas das crianças e jovens acolhidos. Isso mostra que o trabalho desenvolvido pela Fundação é muito mais do que acolher. Nós os incentivamos no esporte e na vida. Parabéns aos atletas e a todos os envolvidos nessa e em tantas outras conquistas da Fundação”, parabenizou o prefeito Cesar Silvestri Filho.
Os dois acolhidos participam gratuitamente de aulas de judô, que são praticadas semanalmente. As aulas são uma parceria da Fundação Proteger e Prefeitura de Guarapuava com a Academia Nippon e o Guarapuava Esporte Clube.
Fundação Proteger
A Fundação Proteger tem como objetivo acolher crianças e adolescentes em situação de risco ou extremo risco. Atualmente a Fundação Proteger acolhe 80 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, que foram encaminhadas à instituição por ordem da justiça ou pelo Conselho Tutelar. “A equipe se dedica para oferecer o melhor para os acolhidos, dando carinho, atenção e todo o suporte necessário para que desenvolvam suas habilidades, tenham aspirações, assim como as crianças que convivem em ambiente familiar”, destacou presidente da Fundação Proteger, Lidiane de Cassia Martins Andrade Vatrin.