Fãs do ‘Rei’ terão seu dinheiro de volta devido ao cancelamento do show

Como resultado do processo administrativo instaurado pelo Procon de Guarapuava em relação ao cancelamento do show de Roberto Carlos na cidade, a produtora do cantor emitiu um comunicado detalhado explicando o procedimento para solicitar o reembolso dos valores pagos pelos ingressos. Esse comunicado pode ser acessado pelo link clicando AQUI.

A Natureza Produções Artísticas e Publicidade S/S Ltda, responsável pelo evento, informou ao Procon que, até o momento, não há uma data definida para a realização do espetáculo.

Segundo a produtora, os valores dos ingressos serão devolvidos integralmente, incluindo a taxa de conveniência. Para as compras realizadas com cartão de crédito, o estorno pode levar até duas faturas subsequentes para ser visualizado, enquanto para compras via Pix, o prazo é de até três dias úteis.

Em casos em que o estorno não seja visualizado dentro desses prazos, a Eventim entrará em contato para solicitar os dados bancários e efetuar o pagamento via depósito.

“Por meio da decisão cautelar em processo administrativo, o Procon buscou resguardar os direitos dos consumidores, garantindo meio hábil para solicitar o ressarcimento dos valores pagos em sua integralidade, incluindo o desconto dos valores referentes a taxa de conveniência”, afirmou Luana Esteche, superintendente do Procon de Guarapuava.

Vale ressaltar que o Centro de Eventos Cidade dos Lagos, onde o espetáculo seria realizado, não faz parte do processo administrativo em andamento, já que apenas locou o espaço para a produção do evento.

Até o início do processo administrativo, apenas cerca de 10% dos consumidores afetados pelo cancelamento do show haviam recebido a devolução do valor do ingresso, conforme informado pelo Procon.

É importante que os consumidores que ainda não receberam o reembolso ou que tenham dúvidas sobre o processo de devolução dos valores consultem os canais oficiais indicados pela produtora para evitar problemas futuros.

O canal para solicitar o reembolso está disponível AQUI.

Deixe um comentário

Parceria entre Unicentro e prefeitura lança Hospital Escola Bloco Didático

A unidade, que está sendo construída na Cidade dos Lagos, será um espaço de formação prática para os estudantes do curso de Medicina

Dois marcos significativos para o desenvolvimento de Guarapuava foram lançados nesta semana: a construção da Clínica Escola de Saúde e a edição 2025 do Paraná Faz Ciência, maior evento de popularização científica do estado.

O Hospital Escola Bloco Didático, que está sendo construído na Cidade dos Lagos, é fruto de uma parceria entre a Unicentro e a Prefeitura de Guarapuava. A unidade será um espaço de formação prática para os estudantes do curso de Medicina, além de oferecer atendimento gratuito à população, ampliando o acesso à saúde e fortalecendo a qualidade da formação médica na região.

“Nossa gestão sempre estará de portas abertas para fortalecer as relações com as universidades. A Clínica Escola será um marco para Guarapuava, garantindo mais acesso à saúde e formando médicos mais capacitados”, destacou o prefeito Denilson Baitala durante o evento.

Já o Paraná Faz Ciência 2025 será realizado em Guarapuava entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, no Centro de Eventos da Cidade dos Lagos. A expectativa é de reunir cerca de 30 mil participantes, entre estudantes, professores, pesquisadores e comunidade em geral.

“É um orgulho para Guarapuava sediar o Paraná Faz Ciência. Durante uma semana, estaremos respirando ciência, tecnologia e inovação. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação estará de portas abertas para apoiar todo esse movimento que, com certeza, trará muito desenvolvimento para o nosso município”, afirmou a secretária Ana Cláudia de Andrade.

O Paraná Faz Ciência tem como missão aproximar a ciência da população, promovendo o interesse pela pesquisa e valorizando a educação científica. Guarapuava, com sua crescente infraestrutura educacional e tecnológica, consolida-se cada vez mais como um polo de inovação e conhecimento no estado.