Guarapuava intensifica ações de combate à dengue

Devido ao aumento no número de casos de dengue no País, a Secretaria de Saúde de Guarapuava, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, intensifica as ações de conscientização de eliminação do mosquito Aedes aegypti.

Além da campanha “Dia D de Combate à Dengue”, o Município realiza mutirões em suas áreas endêmicas todas as sextas-feiras, complementando o trabalho diário das equipes de combate a endemias e agentes de saúde.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Bruna Tembil Batista, ressalta o intuito das novas iniciativas, bem como as que já são realizadas diariamente no Município.

“Seguimos a ordem do Ministério da Saúde, que desenvolveu o Dia D de Combate à Dengue. Nós estamos com todas as tarefas intensificadas desde o início dos casos no País. Agora, vamos redobrar a orientação e a conscientização da população”, destacou.

Os Mutirões de Combate à Dengue são realizados todas as sextas-feiras nas áreas mais endêmicas do Município.

Atualmente, os agentes percorrem os Bairros Tancredo Neves, Boqueirão, Planalto, Vila Bela e Concórdia, visto que estas são as áreas com maior fluxo do mosquito contaminado do Município. Os dados epidemiológicos foram constatados pelo Departamento depois da análise dos casos autóctones positivados na cidade.

O intuito dos mutirões é divulgar informações e orientações de prevenção aos moradores, a fim de evitar a proliferação das doenças causadas pelo Aedes aegypti. Além disso, as equipes ainda limpam os pontos mais críticos do Município, eliminando os focos do mosquito.

Dia D de combate à dengue em Guarapuava

Promovida pelo Ministério da Saúde, a campanha do “Dia D de Combate à Dengue” será realizada em Guarapuava neste sábado (2), no centro da cidade, das 9h às 12h. As equipes estarão na Rua XV de Novembro, em frente ao Shopping Maria Antônia, divulgando informações e orientações de prevenção à doença.

Dados da dengue em Guarapuava

Todas as ações realizadas diariamente pelo Município visam informar e conscientizar as pessoas sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, evitando, desta forma, a propagação de sua contaminação na região. Em Guarapuava, atualmente, são 56 casos positivos, um caso positivo para Chikungunya e 120 casos em investigação.

Deixe um comentário