Paraná tem mais de 2,7 mil vagas de estágio em janeiro
Seja para alcançar as metas de Ano Novo ou vivenciar novas experiências, os primeiros meses de 2024 são uma oportunidade única para estudantes buscarem a tão sonhada vaga de estágio. Somente neste início de janeiro, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) registra cerca de 2,7 mil vagas de estágio disponíveis no estado, sendo 1,1 mil em Curitiba e na região metropolitana. Em todo o estado, as bolsas-auxílio variam de R$ 700,00 até R$ 2,2 mil, dependendo da área e da vaga pretendida.
“Independentemente da área, um dos principais benefícios do estágio para o estudante é a oportunidade de aplicar na prática a teoria e os conceitos aprendidos em sala de aula. Esse desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais será fundamental na construção da carreira, fazendo a diferença no futuro. Para muitos jovens, o estágio representa o primeiro contato com o mundo do trabalho e a cultura das organizações, possibilitando o reforço do senso de responsabilidade”, destacou a gerente Operacional do CIEE/PR, Silmara Santos.
As principais áreas com vagas no Paraná são Administração, Contabilidade, Direito, Engenharia Civil, Educação Física e Pedagogia. “O começo do ano é um período bastante procurado para dar início à carreira profissional. O período de férias, somado à motivação proporcionada pela virada do ano, incentiva ainda mais os jovens a aprimorarem seus currículos e buscarem novas qualificações”, explicou.
Para se candidatar às vagas, os estudantes devem realizar o cadastro no site do CIEE/PR (www.cieepr.org.br). Além das oportunidades de estágio, a instituição oferece cursos livres gratuitos e o Programa de Aprendizagem, ambos acessíveis pelo site. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3313-4300 (moradores de Curitiba e da região metropolitana) e 0800 300 4300 (para demais cidades do estado).
Sobre o CIEE/PR
Há 56 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado.