A noite des quarta-feira (13) foi de avaliar, projetar e celebrar as conquistas de 2023 para os profissionais da Engenharia e Arquitetura de Guarapuava. Isso porque a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Guarapuava (AEAG) promoveu um jantar de confraternização e encerramento do ano com os profissionais que integram a Associação na cidade. O encontro também foi uma oportunidade de apresentação e balanço das ações feitas em 2023, resultados alcançados e partilha das conquistas com os profissionais.
“Buscamos mostrar como está nossa representatividade no Município, detalhando as cadeiras que ocupamos em vários Conselhos, como o Concidade, o Conselho de Meio Ambiente e o Crea-PR, por exemplo. Mostramos também as ações e fiscalizações que fizemos em conjunto com esses Conselhos, como a fiscalização de pontes em parceria com o Crea-PR e nas UPAs verificando a acessibilidade. Foi um ano de muito trabalho e atuação na sociedade e essa é uma oportunidade de interagirmos, trocarmos informações”, avaliou a presidente da AEAG, Ana Rosa Esteche Dacoreggio.
Sempre presente com os profissionais da Engenharia, o representante da Mútua, Júlio Cesar Vercesi Russi, fez questão de agradecer e reconhecer o trabalho feito pela Associação. “Buscamos estar o mais próximo possível dos nossos profissionais e estar aqui com vocês é mais uma oportunidade. Nestes anos que estou na Mútua, evoluímos muito, a Associação evoluiu e deixamos um legado. Nos preparamos agora para a transição e os novos planos”, salientou.
Com a presença da diretoria da AEAG e a participação marcante dos profissionais, os associados puderam trocar experiência, confraternizar e avaliar o ano que passou para o setor. O Engenheiro Cartógrafo, Flávio Alexandre, participou do jantar com sua família e reconheceu a importância do encontro.
“A Associação é fundamental, principalmente, nessa articulação dos profissionais. Ela serve para gerar congregação, unir os profissionais, propiciar momentos de discussão sobre assuntos importantes da cidade, traz representatividade perante os Conselhos e a comunidade, além dessa congregação, desse momento de conversa com assuntos de interesse para a Engenharia e Arquitetura que permite crescimento e valorização profissional”, ponderou.
Avaliando o ano de 2023 para o setor, o Engenheiro considerou um período positivo para a classe. “Foi um ano de oportunidades depois desse período pós-pandemia, que refletiu bastante na Engenharia e na Arquitetura. Aqui no Município, vimos muitas conclusões de obras e agora estamos vendo uma retomada que chega ao ritmo de normalidade”, concluiu.
A noite de celebração se encerrou com distribuição de material institucional e sorteio de brindes patrocinados por empresas da cidade.