Vai até esta segunda-feira (06) a realização da primeira parte do processo para efetivação da rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino.
Destinado aos estudantes que desejam permanecer na mesma unidade de ensino, em 2024, o processo de rematrícula foi dividido em duas etapas. Segundo a Secretaria de Educação, a primeira deve ser realizada de forma online, pela plataforma EducaMais, e a segunda, diretamente na unidade escolar.
Após a confirmação da vaga no sistema, o responsável deve comparecer à unidade de ensino para assinar o termo que efetiva a rematrícula entre os dias 7 e 24 de novembro, portando documentos pessoais, como RG, CNH ou declaração que comprove a guarda da criança. Além disso, será necessário apresentar a declaração de vacina (solicitada e retirada nas Unidades Básicas de Saúde – UBS do município), Cartão do Bolsa Família (caso receba o benefício) e Cartão SUS.
Como realizar a matrícula
Ao acessar a Plataforma EducaMais, o responsável deve clicar em: Faça sua renovação e inserir os dados: CPF e data de nascimento do pai/mãe ou responsável e o número da matrícula do aluno. Caso não saiba o número, é possível confirmar dentro do Aplicativo EducaMais, na aba ‘Cartão do Aluno’, ou na própria unidade de ensino.
O responsável deve utilizar os dados pessoais que constam no cadastro do aluno na unidade para efetivar a solicitação de rematrícula.