A Procuradoria-Geral do Município de Guarapuava recebeu denúncias sobre um novo golpe que vem sendo realizado contra pessoas com processos que tramitam contra o município.
Neste novo caso, os golpistas entram em contato com os autores das ações e comunicam sobre uma suposta liberação de valores por meio de alvará, encaminhando fotografia do documento falso. Os golpistas pedem, então, o depósito de valores por meio do PIX e direcionam o contato posterior com a procuradora-geral do município, Franciele de Goes Lacerda.
“Esclareço que não tenho nenhuma participação no documento ou situação correlata. Informo também que nesta data (25) entrei em contato com o gabinete na 6ª Vara Cível de Londrina, comunicando o fato ao magistrado Abelar Batista Pereira Filho, cujo nome também consta no documento falso. Estamos tomando as medidas cabíveis em relação ao assunto. Reforçamos que as pessoas tenham cuidado para não serem vítimas do golpe”, comunicou a procuradora.
O Município de Guarapuava informa que não solicita qualquer valor para a liberação de alvarás judiciais. A Procuradoria-Geral reforça que os autores de ações judiciais que envolvam o município, e recebam esse tipo de mensagem, entrem em contato com os seus advogados. Em caso de dúvidas, o órgão se coloca à disposição para orientações.