Curso de Boas Práticas Para Serviços de Alimentação inicia nova turma

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância Sanitária e de Vigilância em Saúde, iniciou mais uma turma do curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. Até o dia 19 de outubro, ele ocorre no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). 

Ao todo, para essa nova turma, foram disponibilizadas 30 vagas para a participação no curso, que foram preenchidas por meio de um formulário. Os participantes receberão, ao final das palestras, um certificado de conclusão com carga horária de 12 horas.

Jair Kultz Júnior, coordenador da Vigilância Sanitária de Guarapuava, abriu o curso com uma breve conversa com os presentes e destacou:

“O intuito deste encontro não é apresentar para vocês situações diferentes das quais vocês convivem no dia a dia. Mas, sempre tem algo que pode mudar, melhorar. Por isso, vocês estão recebendo o manual de boas práticas que servirá de auxílio”.

O conteúdo programático inclui: boas práticas em instalações, móveis e utensílios; manipulação higiênica dos alimentos, desde a escolha do produto a serem utilizados até a venda ao consumidor; aulas práticas e visitas técnicas. Além disso, outro assunto abordado é o papel da fiscalização sanitária em ambientes comerciais.

Simoni Galicioli, servidora da Vigilância Sanitária, foi a primeira palestrante do curso.

“O que nós estamos fazendo aqui não é apenas fiscalizatório. A gente quer trabalhar a educação, a saúde e a informação. Queremos apresentar meios e ferramentas para vocês prestarem melhor atendimento, atenderem com excelência. O conhecimento é sempre importante para minimizar o risco de cometer erros”, explicou Simone.

Deixe um comentário

Turismo de Itaipu recebe mais de 14 mil visitantes durante o feriado prolongado

Domingo (20) foi o dia mais movimentado, com 4.584 atendimentos

Os atrativos turísticos da Itaipu Binacional receberam um total de 14.147 visitas durante o feriado prolongado da Páscoa e do Dia de Tiradentes, entre os dias 18 e 21 de abril. O destaque foi o domingo (20), que registrou o maior fluxo, com 4.584 atendimentos.

A expectativa inicial, com base em anos anteriores, era de aproximadamente 6 mil visitantes no período — número que foi mais que dobrado com a alta procura pelos atrativos da usina.

Para acolher esse público, o Complexo Turístico Itaipu promoveu uma programação especial, com atividades voltadas para toda a família. Os visitantes puderam participar de quiz interativo com prêmios, aproveitar a pintura facial temática e interagir com a mascote Capivara, que percorreu os atrativos, divertindo crianças e adultos.

A adesão às atividades foi expressiva, e os resultados também foram positivos nas avaliações: 91% dos visitantes atribuíram nota acima de 8 em pesquisas de satisfação e avaliações no Google durante o período.

As atividades integraram uma operação especial de atendimento, que incluiu o reforço na estrutura e a ampliação dos horários dos passeios – medidas que contribuíram para o clima acolhedor e festivo que marcou os quatro dias de visitação intensa.

Resultados
O passeio mais procurado foi a Itaipu Panorâmica, com 10.302 visitas, seguido pela Itaipu Especial, com 1.495, e pela Itaipu Iluminada, com 1.011. Também se destacaram o Refúgio Biológico Bela Vista, com 748 visitas, o Ecomuseu, com 552, e o passeio Itaipu By Bike, que recebeu 39 ciclistas.