Inscrições para 1º Festival de Dança Pala Velho vão até a próxima segunda

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Dança Pala Velho, realizado pelo grupo de mesmo nome, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Guarapuava (SECULT).

O evento, conforme os organizadores, pretende celebrar e promover a cultura gaúcha por meio da dança, proporcionando um espaço de expressão artística e integração entre pessoas de todas as idades.

O evento será nos dias 19 e 20 de setembro, com início previsto para as 19h, no Teatro Municipal Marina Karam Primak.

Categorias:

O festival contempla três categorias distintas para participação:

– Mirim (10 a 14 anos)

– Livre (14 a 45 anos)

– Sênior (acima dos 45 anos)

Os participantes com melhor desempenho serão premiados no fim do festival. A comissão julgadora será composta por especialistas com conhecimento sólido nas danças gaúchas, garantindo uma avaliação justa e imparcial dos competidores.

Inscrições Gratuitas

As inscrições são gratuitas e online e podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (18). Os interessados devem acessar o link disponibilizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Guarapuava clicando AQUI. Basta seguir os passos simples:

  1. Acesse o link de inscrição na internet.
  2. Preencha a ficha de inscrição on-line.
  3. Aceite as normas vigentes no regulamento e os direitos de imagem.
  4. Finalize a inscrição.

Para mais informações e detalhes, acesse o regulamento completo clicando AQUI.

Deixe um comentário

Presidente Lula lamenta morte do Papa Francisco

A humanidade perde hoje uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos.

Assim como ensinado na oração de São Francisco de Assis, o argentino Jorge Bergoglio buscou de forma incansável levar o amor onde existia o ódio. A união, onde havia a discórdia. E a compreensão de que somos todos iguais, vivendo em uma mesma casa, o nosso planeta, que precisa urgentemente dos nossos cuidados.

Com sua simplicidade, coragem e empatia, Francisco trouxe ao Vaticano o tema das mudanças climáticas. Criticou vigorosamente os modelos econômicos que levaram a humanidade a produzir tantas injustiças.
Mostrou que esse mesmo modelo é que gera desigualdade entre países e pessoas. E sempre se colocou ao lado daqueles que mais precisam: os pobres, os refugiados, os jovens, os idosos e as vítimas das guerras e de todas as formas de preconceito.

Que Deus conforte os que hoje, em todos os lugares do mundo, sofrem a dor dessa enorme perda. Em sua memória e em homenagem à sua obra, decreto luto de sete dias no Brasil.

O Santo Padre se vai, mas suas mensagens seguirão gravadas em nossos corações.

Luiz Inácio Lula da Silva – Presidente da República

Fonte: Secom