JESP: Colégio Visconde de Guarapuava é campeão da fase final

Depois de nove dias de disputas, terminou no sábado (12), na cidade de Apucarana, a fase final da 69ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS). Na competição, a equipe de Guarapuava de futsal, do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava foi campeã na categoria sub-14.

“É motivo de muito orgulho para nós da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, por meio de toda nossa equipe e dos professores, receber essa vitória de nossos atletas de futsal”falou o secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Milton Roseira.

“Isso demonstra que o trabalho que está sendo realizado mostra resultados satisfatórios e, com certeza, está contribuindo e formando grandes atletas profissionais”, falou o secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Milton Roseira”, completou.

O secretário ressaltou, ainda, a importância da união entre a família e a comunidade escolar em prol dos atletas e do esporte guarapuavano.

“Além disso, é preciso enaltecer o apoio e o incentivo de toda a rede destes atletas. Por meio dos pais, da equipe diretiva do colégio, do Núcleo Regional de Educação e da Prefeitura de Guarapuava os resultados aparecem. Sabemos que esta união fez toda a diferença para a participação dos meninos na competição”, finalizou.

Dos 19 jogos disputados nas quatro fases do Campeonato Paranaense, a equipe venceu 18 jogos e teve apenas um empate. Ao todo, foram 106 gols marcados e apenas 18 sofridos.

É uma honra para Guarapuava esse título, principalmente por se tratar de uma escola estadual pública. Pois, geralmente nessas competições, as escolas particulares conseguem ter mais tempo para treinamento, os melhores atletas, mas dessa vez a história foi diferente e valeu o esforço de toda a nossa equipe”, descreveu o professor de futsal do Colégio Visconde de Guarapuava, César Augusto Lopes da Silva.

Deixe um comentário

Presidente Lula lamenta morte do Papa Francisco

A humanidade perde hoje uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos.

Assim como ensinado na oração de São Francisco de Assis, o argentino Jorge Bergoglio buscou de forma incansável levar o amor onde existia o ódio. A união, onde havia a discórdia. E a compreensão de que somos todos iguais, vivendo em uma mesma casa, o nosso planeta, que precisa urgentemente dos nossos cuidados.

Com sua simplicidade, coragem e empatia, Francisco trouxe ao Vaticano o tema das mudanças climáticas. Criticou vigorosamente os modelos econômicos que levaram a humanidade a produzir tantas injustiças.
Mostrou que esse mesmo modelo é que gera desigualdade entre países e pessoas. E sempre se colocou ao lado daqueles que mais precisam: os pobres, os refugiados, os jovens, os idosos e as vítimas das guerras e de todas as formas de preconceito.

Que Deus conforte os que hoje, em todos os lugares do mundo, sofrem a dor dessa enorme perda. Em sua memória e em homenagem à sua obra, decreto luto de sete dias no Brasil.

O Santo Padre se vai, mas suas mensagens seguirão gravadas em nossos corações.

Luiz Inácio Lula da Silva – Presidente da República

Fonte: Secom