Trecho da rua Tucuruí, Vila Bela, será interditado para manutenção

A Secretaria de Trânsito e Transporte de Guarapuava (SETRAN) informa que, a partir desta sexta-feira, dia 14 de julho, a Rua Tucuruí, no Bairro Vila Carli, será interditada no trecho que vai do entorno da empresa Jamef Transportes, até as proximidades da Transportadora Expresso São Miguel, nos sentidos de Curitiba para Cascavel, e de Cascavel para Curitiba.

Conforme a SETRAN, a interdição é necessária devido às obras de melhorias na via. A empresa que executa o trabalho pediu um prazo de 90 dias para a conclusão dos serviços, a depender das condições atmosféricas.

O secretário da SETRAN, Adalberto Campos, destacou que a interdição do trecho é necessária para a continuidade das obras na pista.

“Esta interdição temporária será necessária para que a empresa conclua os serviços naquele local. Por isso, pedimos para que os motoristas sigam o percurso alternativo, que compreende as seguintes vias: Humberto Carli, Timbiras, Antônio Dorigon, Padre Ivo Petry, Avenida Professor Pedro Carli, Tamoios e Humaitá. Esta rota estará disponível para ambos os sentidos de tráfego”, detalhou Adalberto.

A SETRAN informa ainda, que a BR-277 e a via marginal do lado oposto, permanecerão com fluxo normal, sem qualquer alteração no tráfego.

“Pedimos a compreensão e colaboração de todos os usuários afetados pela interdição, bem como, atenção redobrada no novo percurso indicado. A previsão é de que as obras sejam concluídas em breve, trazendo benefícios duradouros para a região”, concluiu o secretário.

Para mais informações, os usuários podem entrar em contato com a Secretaria de Trânsito e Transporte do município pelo telefone (42) 3142-1940.

Deixe um comentário

Projeto Nossa Energia volta a Guarapuava com troca de lâmpadas, ventiladores e geladeiras

Até quinta-feira, a unidade móvel estará no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto

O Projeto Nossa Energia, da Energisa, está de volta à Guarapuava. Até quinta-feira (03) a unidade móvel segue no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto. No local, os visitantes recebem orientações sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica, e famílias de baixa renda podem trocar suas lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas novas de tecnologia LED. A novidade desta edição é que, além das lâmpadas, as famílias ainda podem realizar o cadastro para troca de ventiladores antigos por novos e participar do sorteio de dez geladeiras.

O coordenador de Eficiência Energética, Thiago Peres de Oliveira, explica que o projeto Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, por onde passa, tem a missão de promover atividades gratuitas que incentivem o uso racional e seguro da energia elétrica de maneira didática para todas as idades.

Para dar às famílias de baixa renda a oportunidade de utilizarem produtos mais eficientes e econômicos, em Guarapuava a unidade móvel do projeto está recebendo as famílias cadastradas na tarifa social para realizarem a troca de lâmpadas. Basta comparecer à nossa unidade móvel com documento pessoal [CPF ou RG], o NIS [Número de Identificação Social] e uma conta recente de energia
.
Além disso, será realizada a troca de ventiladores, limitada a uma troca por unidade consumidora. Os critérios para participar da ação são: ter cadastro de baixa renda ou pertencer ao grupo baixa renda indicado pela Prefeitura; e o equipamento precisa ser antigo e estar em má condição, sem selo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Durante a estada do caminhão na cidade, serão realizadas visitas às casas indicados para o evento, onde será avaliado se o ventilador segue os critérios para a troca. Os participantes aptos serão informados antes do evento e devem levar os aparelhos para a efetivação da troca durante o último dia do evento.

Sorteio de geladeiras

A Energisa Sul-Sudeste também realizará o sorteio de geladeiras para famílias de baixa renda. Entre os critérios para participar do sorteio está: ter uma geladeira com no mínimo cinco anos de uso; comprovação do funcionamento da geladeira usada (deve conter gelo no congelador e/ou a frost free deve estar gelada); e a geladeira antiga deve apresentar maior consumo de energia do que a nova do projeto. O sorteio está previsto para esta quinta-feira (03).