Guarapuava é destaque no maior campeonato de taekwondo do Paraná

Os entusiastas do esporte guarapuavano estão com muitos motivos para comemorar nos últimos tempos. Depois do bom desempenho nos Jogos da Juventude e nos Jogos Abertos do Paraná, os esportistas da cidade deram ainda mais orgulho à população local neste fim de semana. 

Campeonato Paranaense de Taekwondo

Nos dias 1 e 2 de julho, foi realizado, em Pontal do Paraná, o 41º Campeonato Paranaense de Taekwondo, seletiva para os campeonatos Brasileiros de Coloridas e Pretas. O evento foi realizado na Associação do Banestado, na Praia de Leste, e contou com cerca de 800 atletas nas duas categorias em disputa: poomsae e luta.

As mais de 1200 pessoas presentes, entre pais, familiares, atletas, técnicos e mestres, assistiram a um campeonato de alto nível, onde os guarapuavanos, com uma delegação de apenas 14 atletas, conquistaram 26 medalhas.

Conforme os coordenadores, o evento é altamente competitivo, pois os dois primeiros colocados asseguram uma vaga para representar o Estado no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2023, que será realizado de 16 a 20 de agosto na cidade de Fortaleza (CE).

Sete atletas de Guarapuava — Jean Carlos Pereira, Carlos Alexandre Vaurek Fiquer, Sandra Zimolong Alves, Alison do Amaral Santana, Mateus Luiz Santos, Helena Radharani Ostapiv e Fernanda Pereira — conquistaram vagas para participar da competição nacional.

Veja a lista de medalhistas:

Campeões

Jean Carlos Pereira – luta e poomsae

Carlos Alexandre Vaurek Fiqueir – luta

Alison do Amaral Santana – luta

Sandra Zimolong Alves – luta

Vice-campeões 

Mateus Luiz Santos – luta

Helena Radharani Ostapiv – luta

Fernanda Pereira – luta

Terceiros

Emanueli Furquim dos Santos – luta

Mateus Luiz Santos – poomsae

Thamily Eloise Gil Santos – luta

Nicolas Ferreira Militão – luta

Jacson Rodrigues dos Santos -luta

Os 14 lutadores são parte da Associação Guarapuava Taekwondo – Asgat (Marcio Taekwondo Team/Academia Gracie Barra).

1ª Copa Paradesportiva de Ponta Grossa

Também nos dias 1 e 2 de julho, foi realizada a 1ª Copa Paradesportiva de Ponta Grossa. A competição reuniu mais de 150 paratletas em cinco modalidades: Golf7, Tênis de Mesa, GoalBall, Atletismo e Basquete 3×3 em cadeira de rodas. Na modalidade que disputou, a equipe guarapuavana conquistou o título: a equipe feminina de GoalBall venceu e ainda contou com a artilharia da competição nas mãos da atleta Andreia Ramos. O time masculino da modalidade também voltou com medalha, dessa vez de bronze.

O campeonato paralímpico é alusivo ao bicentenário da emancipação política de Ponta Grossa. O objetivo é promover o paradesporto na cidade, integrando a comunidade de pessoas com deficiência (PCD).

“Nós vemos com ótimos olhos a realização dessa copa. Apoiar o esporte é apoiá-lo em todas as suas manifestações. É muito gratificante ver os nossos atletas felizes, competindo e vencendo. A Secretaria de Esportes, junto ao prefeito Celso Góes, está trabalhando para que o esporte de Guarapuava seja inclusivo e competitivo”, declarou o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

Copa de Basquete 3×3 em Guarapuava

O domingo em Guarapuava foi muito festivo. Durante o lançamento do projeto de revitalização de praças e parques, pelo prefeito Celso Góes, diversas atividades foram realizadas na Praça da Ucrânia. Uma dessas atrações foi a Copa de Basquete 3×3 de Guarapuava. Com oito participantes, “Baile de Munique” foi o grande vencedor do torneio. Veja o pódio:

1° lugar – Time: Baile de Munique – integrantes do time: Felipe, Jessé, Yuri e Guilherme Big
2°lugar – Time: Baska4life – integrantes do time: Patrick, Maycon, Wagner e Pedro
3°lugar – Time: D-fance – integrantes do time: Thor, Rair, Chaves e Everton

Deixe um comentário