Equipe do Batel é premiada no Festival de Cannes
Uma ação publicitária envolvendo a equipe do Batel e a região de Guarapuava ganhou destaque internacional na última semana, durante a realização do 70º Festival Internacional de Cannes, o maior evento de publicidade e marketing do mundo.
A peça intitulada de “Exiled Team” da cerveja Brahma e assinada pela renomada agencia África Creative, foi rodada em Guarapuava e Prudentópolis e mostra a transformação do A.A Batel em Mauripol FC, time de futebol ucraniano que interrompeu as suas atividades por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia.
Exiled Team, dirigida por Willy Hajli, levou dois prêmios durante o festival, um Leão de Prata na categoria Entertainment for Sports e um Leão de Bronze na categoria Social & Influencer. O jornalista e comunicador guarapuavano Luiz Carlos Knuppel Junior fez parte do projeto e comemorou o resultado:
“É uma honra enorme ter meu nome, o nome de Guarapuava e do Batel em Cannes, É um motivo de orgulho e felicidade muito grande receber esse reconhecimento em um festival de tamanha importância, mas o mais importante é saber que conseguimos transmitir de uma forma muito legal a mensagem de acolhimento e solidariedade, que é a ideia dessa produção.”
Com esse projeto, o time do Batel passará a jogar algumas partidas com as cores e uniformes comemorativos iguais ao do Mauripol FC, num gesto de acolhimento e solidariedade com a equipe do futebol ucraniano que teve o Centro de Treinamento, estádio e toda a estrutura física destruída por conta da guerra.
A escolha pelo Batel e por Guarapuava também não é por acaso, já que a região abriga a maior comunidade de descendentes de ucranianos na América Latina.
“Nosso clube e nossa região têm muita identificação e carinho pelo povo ucraniano. A ideia é ajudar a manter vivo o FC Mariupol, que era um orgulho e a grande paixão da cidade, até que eles possam realmente retornar às suas atividades.
Nossa mensagem para o mundo é de paz e apoio à luta pela soberania ucraniana. O futebol era motivo de muita alegria lá e, certamente, no futuro o clube vai voltar a brilhar no lugar que merece” afirmou Alex Lopes, presidente do Batel, durante o lançamento do projeto.
De lá para cá, o Batel já chegou a vestir a camisa do Mariupol e fazer um jogo amistoso que foi transmitido ao vivo pela internet para a Ucrânia. De acordo com Luiz Carlos, outras ações devem continuar durante os próximos meses:
“Esse é um projeto gigantesco e que já trouxe muita repercussão na mídia nacional e internacional, por isso desejamos prosseguir com ele mostrando a nossa solidariedade, a cultura do povo de toda a região e a força do nosso futebol e esporte, com certeza muita coisa boa ainda virá”.