Viaduto da Aragão de Mattos Leão permanece interditado

Interditado desde o mês de julho de 2022 para reconstrução, o viaduto que fica sobre a via férrea na Avenida Aragão de Mattos Leão, em Guarapuava, sofre novo bloqueio. Desta vez, a interrupção da passagem até mesmo para pedestres e ciclistas (que, ante as barreiras, insistiam em trafegar pelo local), começou nesta segunda-feira, 26 de junho, e permanece até a conclusão das obras.

Conforme explicou o secretário de Trânsito e Transporte de Guarapuava, Adalberto Campos, o bloqueio total do trecho é para a segurança da população.

“A partir desta segunda-feira (26), o trecho da Avenida Aragão de Mattos Leão, na altura onde está a obra do viaduto, ficará bloqueado em cem por cento. Portanto, ninguém pode passar pelo local, seja pedestre, ciclistas, motociclistas ou pessoas com outro tipo de veículos.

Tudo isso é para a segurança da população. Quando as equipes estavam trabalhando na parte de baixo da obra, mesmo com a proibição, muitas pessoas insistiam em passar pelo local. Mas agora, não será possível esta prática para segurança de todos, uma vez que os serviços serão realizados na parte de cima”, relatou Adalberto.

A secretária de Obras do município, Jacqueline Satiko Tsuji, alertou para o perigo caso alguém descumpra a determinação de não trafegar pelo local.

“Nesta fase da obra, a construtora vai fazer a retirada do asfalto para dar sequência aos trabalhos. Com isso, vão ficar vários espaços completamente abertos e, por isso, caso alguém passe por ali, principalmente à noite, corre sérios riscos de sofrer acidentes, com a possibilidade de uma queda fatal devido à grande altura. Por isso, fica o alerta para que ninguém, em hipótese alguma, passe pelo local enquanto estiver interditado”, sublinhou Jacqueline.

Orientação de desvio

Para quem trafega do centro da cidade, sentido bairro, a orientação é para que os motoristas, ainda no trevo da Avenida Moacir Júlio Silvestri, nas proximidades de Loja Havan, se mantenham nesta direção, pois a avenida estará com o tráfego normal, com saída para as rodovias PR 466 e BR 277, além de acesso às ruas dos bairros no entorno.

Quem mora no trajeto entre a Avenida Moacir Júlio Silvestri e o viaduto, o desvio pode ser feito pela Rua Amaporã.

Já no sentido contrário, ou seja, dos bairros para o centro da cidade, o desvio será pela Rua Ovídio Clock, fazendo a conversão à direita. No entanto, antes da Ovídio Clock, há outras ruas que podem ser usadas para o desvio, todas acessando a Avenida Moacir Júlio Silvestri.

“Lembramos que, tanto de um lado quanto do outro do viaduto, o acesso ficará totalmente bloqueado. Nas ruas Amaporã e Ovídio Clock, haverá a liberação de passagem apenas para os moradores locais. Pedimos a compreensão das pessoas neste sentido”, detalhou Adalberto.

Deixe um comentário

Prefeitura de Guarapuava abre inscrições para competições esportivas do dia 1 de maio

As disputas prometem animar a tradicional festa do Dia do Trabalhador na cidade

Estão abertas as inscrições para as competições esportivas realizadas tradicionalmente no Dia do Trabalhador (01) em Guarapuava. As modalidades deste ano serão: vôlei de praia, futebol, corrida, skate, futebol society, truco, basquete trio, e pescaria. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes e Recreação de Guarapuava.

Por meio das competições, a Prefeitura de Guarapuava busca inserir a população em um evento social, promovendo a interação e o espírito competitivo. Além disso, também serão disponibilizadas premiações aos vencedores de cada modalidade.

As inscrições em todas as modalidades, com exceção da corrida e do truco, devem ser realizadas na Secretaria de Esportes e Recreação de Guarapuava, que fica aberta de segunda à sexta a partir das 08h até as 11:30 e das 13h até as 17h. As inscrições da corrida devem ser feita pelo site, para os interessados em participar, é necessário se atentar ao prazo para as inscrições, que vão até o dia 28 de abril. Já as inscrições do truco, serão feitas no local da competição, no Clube Recreativo Atalaia, a partir das 12h, no dia 01 de maio.

Confira aqui a relação das modalidades esportivas, horários, inscrições e as premiações referentes às competições do Dia do Trabalhador:

Corrida de Rua – Masculino e Feminino

Local: em frente ao Palco redondo do Parque do Lago

Largada: 8h

Inscrição antecipada pelo link site.

2 kg de alimento não perecível

1° Lugar – Voucher de costela de 15 KG

2° Lugar – Voucher de costela de 10 KG

3° Lugar – Voucher de costela de 05 KG

4° Lugar – Voucher de costela de 05 KG

5° Lugar – Voucher de costela de 05 KG

Medalhas para todos os participantes e troféus do 1° ao 5° lugar

Categorias:

15 a 19 anos

20 a 24 anos M/F

24 a 29 anos M/F

30 a 34 anos M/F

35 a 39 anos M/F

40 a 44 anos M/F

45 a 49 anos M/F

50 a 54 anos M/F

55 a 59 anos M/F

60 a 64 anos M/F

65+ M/F

PCD

Geral M/F

Futebol Society – Masculino e Feminino

Local: Campo Sintético do Parque do Lago.

Horário: A partir das 08:00.

Inscrição: Cesta básica grande.

1° Lugar – Voucher de costela de 40 KG

2° Lugar – Voucher de costela de 30 KG

3° Lugar – Voucher de costela de 20 KG

4° Lugar – Voucher de costela de 20 KG

Basquete Trio – Masculino e Feminino

Local: Quadra de Basquete do Parque do Lago.

Horário: A partir das 09:00

Inscrição: 05 kg de alimentos não perecível

1° Lugar – 20 KG

2° Lugar – 15 KG

3° Lugar – 10 KG

Voleibol de Praia – Masculino e Feminino

Local: Quadra de areia do Parque do Lago.

Horário: A partir das 08:00.

Inscrição: 05 kg de alimento não perecível.

1° Lugar – 20 KG

2° Lugar – 15 KG

3° Lugar – 10 KG

Truco – Duplas

Local: Clube Atalaia.

Horário: A partir das 12:00

Inscrição: 05 kg alimento não perecível.

1° Lugar – 25 KG

2° Lugar – 15 KG

3° Lugar – 10 KG

Pescaria

Local: Parque do Lago

Maior Peixe

1° Lugar – Voucher de costela de 20 KG

2° Lugar – Voucher de costela de 15 KG

3° Lugar – Voucher de costela de 10 KG

Mais Comprido

1° Lugar – Voucher de costela de 20 KG

2° Lugar – Voucher de costela de 15 KG

3° Lugar – Voucher de costela de 10 KG

Skate

Local: Pista de Skate do Parque do Lago

Horário: A partir das 08:00.

Premiação: 1° ao 3° lugar troféus e medalhas do 4° ao 10° colocado das quatro categorias.

Categorias:

Mirim

Feminino

Iniciante

AmadorDoação de sangue ganha reforço em Guarapuava antes do feriado da Páscoa
Prefeitura e Hemocentro orientam sobre critérios,

Feira do Peixe Vivo acontece nesta quinta-feira (17)
A feira se concentra este ano na Praça Cleve, n

Defesa Civíl do Paraná entrega equipamentos para combate a incêndios florestais a 100 municípios
Vice-prefeita, Rosângela Virmond, participou da c