Lar Retiro Feliz vira CMEI administrado pela prefeitura

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, e o secretário de Educação, Pablo Almeida, fizeram a transição da gestão do Lar Escola Retiro Feliz, que anteriormente era gerido por uma organização não governamental e que agora, passa a ser um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) sob a administração direta da prefeitura.

O Lar Escola Retiro Feliz já era amplamente reconhecido por seu compromisso com a educação e assistencialismo, mas agora, como CMEI municipal, terá a oportunidade de expandir sua capacidade de atendimento e proporcionar uma experiência ainda mais enriquecedora para as crianças”, explicou o prefeito.

De acordo com o secretário Pablo, a nova mudança permitirá melhorias significativas no atendimento às crianças e uma oferta ainda mais qualificada de serviços.

“Com a gestão direta da prefeitura, o novo CMEI terá acesso a recursos adicionais para oferecer um serviço ainda mais qualificado e de excelência, investindo na infraestrutura, materiais pedagógicos, formação continuada dos profissionais e ampliação do quadro de funcionários. Por meio dessas ações, buscamos criar um ambiente acolhedor, seguro e propício para o desenvolvimento integral das crianças”, contextualizou o secretário.

O vereador Silvionei de Quadros (Nego Silvio), participou da ação e relembrou de quando estudou na instituição.

“Esse espaço fez parte da minha educação. Aqui aprendi muitas coisas que me ajudaram a me desenvolver como cidadão. Ver este espaço recebendo mais um apoio da prefeitura, me deixa muito feliz. Porque sei que as crianças vão ser ainda mais bem cuidadas, que terão suporte e material suficiente para ter um ensino de qualidade”, discursou.

Segundo a ex-diretora da instituição, Cleoni Xavier Rodrigues, o espaço existe há mais de 30 anos, dedicado ao cuidado e à educação das crianças da comunidade.

“Hoje encerramos um grande ciclo. Agradeço a todos que fizeram parte dessa jornada e contribuíram para o desenvolvimento da instituição. Espero que continuem carregando o nome Lar Escola, levando o melhor para as nossas crianças que é o principal foco nosso”, disse.

“Reconhecemos a importância do trabalho realizado pela ex-diretora Cleoni e de todas as pessoas que contribuíram para a história do Lar Escola Feliz. Seu empenho e dedicação foram fundamentais para construir uma base sólida para a educação infantil em nossa comunidade. Iniciamos hoje, uma nova jornada cheia de desafios. Sabemos da importância desse espaço e seguimos trabalhando para o desenvolvimento das nossas futuras gerações que são as nossas crianças”, finalizou a nova diretora, Silvana Bocalon.

Deixe um comentário