Unicentro abre teste seletivo para contratação de agentes universitários

A Unicentro vai realizar teste seletivo para contratação de agentes universitários temporários. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (22) e seguem abertas até o dia 06 de junho. Ao todo, contou o diretor de Concursos e Avaliação da Unicentro, Manoel Carlos Ferreira da Silva, serão disponibilizadas 20 vagas.

“São 13 vagas para Guarapuava e sete vagas para Irati. Para agentes universitários de nível superior temos a função de analista de informática, médico do trabalho e psicólogo. Para nível médio, nós temos instrumentista musical, técnico administrativo, técnico em enfermagem, técnico em laboratório de biologia e técnico em laboratório de química”.

O valor da taxa de inscrição é de 190,00 reais para as funções de nível superior e de 120,00 reais para as de nível médio. Manoel ainda lembrou “que existe a possibilidade do candidato solicitar isenção de taxa, se ele se enquadrar em uma das condições – CadÚnico, prestador de serviço eleitoral ou doador de sangue ou medula.

O prazo para solicitar essa isenção é de 22 a 25 de maio”. Para fazer a inscrição, o candidato deve seguir duas etapas. “O candidato vai entrar com os dados dentro do sistema de concurso e, depois que fizer o preenchimento desses dados, avança para a impressão do boleto para pagamento”, explicou Manoel.

O processo de seleção também terá duas etapas. A primeira delas é a prova objetiva, composta por 40 questões divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação e Informática, para a função de Técnico Administrativo; e de Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos para as demais funções. Já a segunda etapa será a prova de títulos.

“A prova objetiva é eliminatória e a prova de títulos é classificatória. Os candidatos que obtiverem cinco pontos ou mais passam para a prova de títulos, comprovam, por meio da documentação adequada as atividades para a prova de títulos para, depois, os devidamente classificados na prova objetiva e pontuados na prova de títulos aparecerem na classificação final”, complementou o responsável pelo teste.

A perspectiva, segundo Manoel, é de que a prova objetiva seja realizada na segunda quinzena de junho. Todas as informações sobre o teste, as vagas disponíveis e os requisitos para concorrer a cada uma delas podem ser conferidas no edital, pelo endereço eletrônico www.unicentro.br/concursos. O contato da Diretoria de Concursos para eventuais dúvidas e informações são os telefones (42) 3621-1084, em Guarapuava, e (42) 3421-3069, em Irati.

Deixe um comentário

Enem: Estudantes paranaenses já podem pedir isenção da taxa de inscrição

Têm direito alunos que estejam matriculados no 3º ano do ensino médio em escolas públicas; ou que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública

Os alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. Os pedidos devem ser feitos pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no período de 14 a 25 de abril.

Têm direito à isenção os estudantes que estejam matriculados no 3º ano do ensino médio em escolas públicas; ou que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública; ou como bolsista integral em escola da rede privada; ou que sejam membros de família de baixa renda, com registro no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Os estudantes que participam do programa Pé-de-Meia também poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.

“O Enem é mais uma oportunidade de ingresso no ensino superior para o estudante paranaense, que já conta com o Aprova Paraná Universidades”, disse o secretário estadual da Educação, Roni Miranda. “A isenção da taxa de inscrição é uma maneira de democratizar ainda mais esse acesso”.

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho dos estudantes ao fim da educação básica. Desde 2004, os resultados obtidos podem ser utilizados pelo estudante como forma de ingresso no ensino superior, como critério único ou complementar dos processos seletivos.

Independente do pedido de isenção, o estudante ainda deverá fazer a inscrição para o Enem, cujo período ainda será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Justificativa de Ausência – O estudante que obteve a isenção, mas não compareceu aos dois dias de aplicação das provas no Enem 2024 e que queira solicitá-la para o exame de 2025, precisará justificar sua ausência. O prazo é o mesmo, de 14 a 25 de abril, também pelo site do Inep.

Enem Paraná – Recentemente, a Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) lançou o recurso educacional digital Enem Paraná para auxiliar os estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública na preparação para o Enem e vestibulares em geral. A plataforma oferece ferramentas personalizáveis de estudos, atendendo a diferentes estilos de aprendizagem e pode ser acessada pelo computador ou pelo celular.