Times de Guarapuava disputam vaga para o Campeonato Bom de Bola

Começou na última terça-feira (09), a disputa pela vaga regional do “Campeonato Bom de Bola”. Ao todo, nove equipes de atletas entre 12 e 17 anos do município, disputam a vaga que levará o time para a próxima etapa da competição.

“Competições como esta, são extremamente importantes para o esporte local. Isso nos motiva a continuar incentivando os atletas guarapuavanos. A partir disso, os atletas trazem resultados satisfatórios para nossa cidade”, disse o prefeito Celso Góes.

“Esta competição é muito importante. Sempre priorizando e apoiando a formação dos times de base, com o intuito de capacitar atletas profissionais no futuro”, sublinhou o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

A competição é promovida pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, em parceria com o Governo do Estado. E engloba disputas entre seleções municipais, em diferentes faixas etárias, e ocorre em três fases: regionais, macrorregionais e finais.

Os jogos da fase municipal são realizados no Campo Municipal, das 8h30 às 15h30. A última disputa será nas sexta-feira, 12 de maio, de onde sairá o time classificado para a fase regional.

Deixe um comentário

Presidente Lula lamenta morte do Papa Francisco

A humanidade perde hoje uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos.

Assim como ensinado na oração de São Francisco de Assis, o argentino Jorge Bergoglio buscou de forma incansável levar o amor onde existia o ódio. A união, onde havia a discórdia. E a compreensão de que somos todos iguais, vivendo em uma mesma casa, o nosso planeta, que precisa urgentemente dos nossos cuidados.

Com sua simplicidade, coragem e empatia, Francisco trouxe ao Vaticano o tema das mudanças climáticas. Criticou vigorosamente os modelos econômicos que levaram a humanidade a produzir tantas injustiças.
Mostrou que esse mesmo modelo é que gera desigualdade entre países e pessoas. E sempre se colocou ao lado daqueles que mais precisam: os pobres, os refugiados, os jovens, os idosos e as vítimas das guerras e de todas as formas de preconceito.

Que Deus conforte os que hoje, em todos os lugares do mundo, sofrem a dor dessa enorme perda. Em sua memória e em homenagem à sua obra, decreto luto de sete dias no Brasil.

O Santo Padre se vai, mas suas mensagens seguirão gravadas em nossos corações.

Luiz Inácio Lula da Silva – Presidente da República

Fonte: Secom