Pode faltar água em Guarapuava, nesta terça, alerta Sanepar

A Sanepar informa que, por motivo de manutenção em uma das bombas na captação do Rio das Pedra, em Guarapuava, o sistema de abastecimento de água será reduzido na cidade nesta terça-feira (09). A manutenção está prevista para o período das 06h às 18h.

Segundo a Sanepar, o sistema vai operar com capacidade reduzida, o que pode causar oscilação de pressão nas redes ou falta de água temporária no decorrer do dia. A previsão é a de que o abastecimento seja regularizado durante a noite e a madrugada de quarta-feira (10).

A orientação é priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas. Podem ficar sem abastecimento, principalmente, clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar.

A Companhia lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve possuir reservatório capaz guardar, ao menos, 500 litros de água, para atender às necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas”, disse uma nota da empresa.

A Sanepar reitera, ainda, que serviços programados podem ser cancelados e/ou adiados, dependendo das condições climáticas ou por razões técnicas.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelos seguintes canais de comunicação: WhatsApp (41) 99544-0115 (somente mensagem), e-mail: telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas.

Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações é possível utilizar o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acessar o site da empresa em: www.sanepar.com.br.

Deixe um comentário

Projeto Nossa Energia volta a Guarapuava com troca de lâmpadas, ventiladores e geladeiras

Até quinta-feira, a unidade móvel estará no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto

O Projeto Nossa Energia, da Energisa, está de volta à Guarapuava. Até quinta-feira (03) a unidade móvel segue no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto. No local, os visitantes recebem orientações sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica, e famílias de baixa renda podem trocar suas lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas novas de tecnologia LED. A novidade desta edição é que, além das lâmpadas, as famílias ainda podem realizar o cadastro para troca de ventiladores antigos por novos e participar do sorteio de dez geladeiras.

O coordenador de Eficiência Energética, Thiago Peres de Oliveira, explica que o projeto Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, por onde passa, tem a missão de promover atividades gratuitas que incentivem o uso racional e seguro da energia elétrica de maneira didática para todas as idades.

Para dar às famílias de baixa renda a oportunidade de utilizarem produtos mais eficientes e econômicos, em Guarapuava a unidade móvel do projeto está recebendo as famílias cadastradas na tarifa social para realizarem a troca de lâmpadas. Basta comparecer à nossa unidade móvel com documento pessoal [CPF ou RG], o NIS [Número de Identificação Social] e uma conta recente de energia
.
Além disso, será realizada a troca de ventiladores, limitada a uma troca por unidade consumidora. Os critérios para participar da ação são: ter cadastro de baixa renda ou pertencer ao grupo baixa renda indicado pela Prefeitura; e o equipamento precisa ser antigo e estar em má condição, sem selo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Durante a estada do caminhão na cidade, serão realizadas visitas às casas indicados para o evento, onde será avaliado se o ventilador segue os critérios para a troca. Os participantes aptos serão informados antes do evento e devem levar os aparelhos para a efetivação da troca durante o último dia do evento.

Sorteio de geladeiras

A Energisa Sul-Sudeste também realizará o sorteio de geladeiras para famílias de baixa renda. Entre os critérios para participar do sorteio está: ter uma geladeira com no mínimo cinco anos de uso; comprovação do funcionamento da geladeira usada (deve conter gelo no congelador e/ou a frost free deve estar gelada); e a geladeira antiga deve apresentar maior consumo de energia do que a nova do projeto. O sorteio está previsto para esta quinta-feira (03).