Jogos Escolares: Fase municipal começa nesta terça-feira em Guarapuava

Começa, nesta terça-feira (04), a fase municipal dos Jogos Escolares em Guarapuava, com voleibol, basquetebol e futsal. São cerca de mil atletas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1° ao 3° ano do ensino médio da rede pública e privada de ensino.

A competição será dividida nas categorias A (15 a 18 anos) e B (12 a 14 anos) masculino e feminino. As classificatórias de futsal e vôlei vão até o dia 6, quinta-feira, e a fase final será de 10 a 13 de abril. Já no basquetebol, a competição será apenas do dia 10 a 12 de abril.

“Essa fase dos jogos é muito importante, pois preparam os atletas para a fase regional e estadual. Nosso maior objetivo é dar visibilidade e apoio da melhor forma possível. Eventos que promovem o esporte entre os jovens, são muito importantes para a sociedade, pois além de dar espaço à interação e criação de laços entre os participantes, ajuda no desenvolvimento físico e social. E nós ficamos muito felizes em poder proporcionar isso”, destaca o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

As competições serão realizadas nos Ginásios de Esportes Joaquim Prestes, Antônio Carlos de Paula (CIE-Pavão), Santa Terezinha e Espaço Cidadão Santana.

O evento faz parte dos Jogos Oficiais do Estado, e são organizados pelo governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Esporte (SEED), com o apoio das prefeituras, via secretarias municipais de esporte.

Deixe um comentário

Confira a programação cultural de Páscoa para esta semana em Guarapuava

Feiras, oficinas e atrações para crianças estão entre a lista de eventos

A cidade de Guarapuava se prepara para celebrar a Páscoa com uma programação especial para toda a família. Entre os destaques, estão a Feira de Páscoa na Praça da Jordãozinho da Colônia Vitórias e as atrações temáticas no Shopping Cidade dos Lagos, que prometem encantar crianças e adultos.

Feira de Páscoa na Praça da Jordãozinho

Organizada pela comunidade local e alunos do Colégio Imperatriz, a Feira de Páscoa será realizada no dia 29 de março, das 9h às 17h. O evento contará com uma ampla praça de alimentação, oferecendo sarma, suíno no disco, pastel, crepe, bolo, caipirinha, chope e outras delícias. Além disso, haverá oficinas e brincadeiras para crianças, incluindo a pintura de cascas de ovos, que acontecerá das 10h às 12h. Os organizadores alertam que a quantidade de casquinhas é limitada, e quem desejar pode levar as suas.

Páscoa no Shopping Cidade dos Lagos

O Shopping Cidade dos Lagos preparou uma programação especial que vai de 30 de março a 20 de abril, trazendo diversas atividades para as crianças. No dia 30 de março, o Coelho da Páscoa chegará acompanhado de personagens e distribuirá chocolates. Nos dias 5, 12 e 19 de abril, ele estará presente na sua toca, localizada na praça de alimentação, interagindo com o público.

No dia 13 de abril, haverá uma oficina infantil e, no dia 19 de abril, acontece a tradicional Caça aos Doces, na qual as crianças participarão de interações com lojas infantis, procurarão vouchers pelo shopping e trocarão por chocolates.

Serviço:

Programação Cultural de Páscoa

Feira de Páscoa na Praça da Jordãozinho

Data: 29 de março de 2025

Horário: 9h às 17h

Local: Praça da Jordãozinho

Destaques: Artesanato, praça de alimentação, oficina de pintura de ovos (10h às 12h)

Páscoa no Shopping Cidade dos Lagos

Período: 30 de março a 20 de abril

Local: Shopping Cidade dos Lagos

Programação:

30/03: Chegada do Coelho da Páscoa com personagens e entrega de chocolates

05, 12 e 19/04: Presença do Coelho da Páscoa na praça de alimentação

13/04: Oficina Infantil

19/04: Caça aos Doces

Com informações da Acig