A campanha alerta o consumidor para que desligue o telefone sempre que receber ligações de alguém se passando por gerente ou funcionário de banco, para não informar dados sensíveis, como número de contas ou senhas, evitando cair em golpes e levar prejuízos.
“É importante alertar o consumidor e que essa notícia seja replicada para chegar às pessoas em relação aos golpes virtuais, que estão cada vez mais frequentes”, destacou a coordenadora do Procon de Guarapuava, Luana Esteche.
“A prática desses golpes está cada vez mais qualificada. Por isso, é fundamental que as pessoas desliguem o telefone ou interrompam diálogos por mensagens online e busque diretamente às empresas ou bancos que alegam estar em contato para esclarecer qualquer dúvida”, complementou Luana.
Além disso, o Procon orienta que caso o consumidor precise entrar na justiça, ele pode se deparar com decisões desfavoráveis, já que os dados foram passados para os golpistas. Portanto, é preciso ter muito cuidado.
Outras dicas de cuidados com golpes e sobre defesa e garantia dos direitos do consumidor, entre em contato com o Procon Guarapuava no telefone (42) 3142-1931.