08 de março tem show com Anavitória em Guarapuava

No próximo dia 08 de março, Dia Internacional das Mulher, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres completa 10 an. Pensando nisso, a Prefeitura de Guarapuava promoe, a partir das 19h no Parque do Lago, o show nacional com a dupla Anavitória.

“A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres é motivo de muito orgulho para nossa cidade. O trabalho que é desempenhado por toda a equipe é de extrema importância e não canso de enaltecer e parabenizar a Priscila e as demais que integram a equipe por este trabalho tão lindo. A secretaria trabalha para além de uma Secretaria, ela salva vidas todos os dias”, ressaltou o prefeito Celso Góes.

“Estamos muito felizes em conseguir proporcionar este show e as demais ações comemorativas. Temos muito o que celebrar este ano, mesmo que ainda tenhamos muitos desafios a serem superados. Vamos celebrar as vitórias conquistadas até aqui”, enfatizou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

A dupla Anavitória – A dupla Anavitória é formada por Ana Clara Caetano Costa, nascida em Goiás, e por Vitória Fernandes Falcão, natural de Tocantins. Em 2013, elas começaram a publicar no YouTube vídeos interpretando canções de artistas brasileiros. No ano seguinte, enviaram ao produtor musical Felipe Simas um vídeo em que cantavam a música “Um Dia após o Outro”, do músico Tiago Iorc.

Convidadas por Felipe, em 2015, gravaram o EP “Anavitória”, com quatro músicas: “Singular”, “Chamego Meu”, “Tententender” e “Cores”. A dupla rapidamente virou sucesso na internet. Em 2016, por meio de financiamento coletivo e com a produção de Tiago Iorc, lançaram o primeiro álbum, também intitulado como “Anavitória”.

O duo, que mistura nas músicas elementos do pop, MPB e folk, reúne na discografia quatro álbuns de estúdio, três extended plays (Eps), um filme, um documentário e diversos singles. As canções “Agora Eu Quero Ir” e “Dengo” fizeram parte da trilha sonora de novelas da Rede Globo.

Serviço: Show nacional com a dupla AnaVitória

Data: 8 de março (Quarta-feira).

Horário: 19h.

Deixe um comentário

Projeto Nossa Energia volta a Guarapuava com troca de lâmpadas, ventiladores e geladeiras

Até quinta-feira, a unidade móvel estará no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto

O Projeto Nossa Energia, da Energisa, está de volta à Guarapuava. Até quinta-feira (03) a unidade móvel segue no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto. No local, os visitantes recebem orientações sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica, e famílias de baixa renda podem trocar suas lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas novas de tecnologia LED. A novidade desta edição é que, além das lâmpadas, as famílias ainda podem realizar o cadastro para troca de ventiladores antigos por novos e participar do sorteio de dez geladeiras.

O coordenador de Eficiência Energética, Thiago Peres de Oliveira, explica que o projeto Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, por onde passa, tem a missão de promover atividades gratuitas que incentivem o uso racional e seguro da energia elétrica de maneira didática para todas as idades.

Para dar às famílias de baixa renda a oportunidade de utilizarem produtos mais eficientes e econômicos, em Guarapuava a unidade móvel do projeto está recebendo as famílias cadastradas na tarifa social para realizarem a troca de lâmpadas. Basta comparecer à nossa unidade móvel com documento pessoal [CPF ou RG], o NIS [Número de Identificação Social] e uma conta recente de energia
.
Além disso, será realizada a troca de ventiladores, limitada a uma troca por unidade consumidora. Os critérios para participar da ação são: ter cadastro de baixa renda ou pertencer ao grupo baixa renda indicado pela Prefeitura; e o equipamento precisa ser antigo e estar em má condição, sem selo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Durante a estada do caminhão na cidade, serão realizadas visitas às casas indicados para o evento, onde será avaliado se o ventilador segue os critérios para a troca. Os participantes aptos serão informados antes do evento e devem levar os aparelhos para a efetivação da troca durante o último dia do evento.

Sorteio de geladeiras

A Energisa Sul-Sudeste também realizará o sorteio de geladeiras para famílias de baixa renda. Entre os critérios para participar do sorteio está: ter uma geladeira com no mínimo cinco anos de uso; comprovação do funcionamento da geladeira usada (deve conter gelo no congelador e/ou a frost free deve estar gelada); e a geladeira antiga deve apresentar maior consumo de energia do que a nova do projeto. O sorteio está previsto para esta quinta-feira (03).