Requião Filho assume cadeira na CCJ e em outras sete comissões da Alep

Presidida pelo Deputado Tiago Amaral, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná teve sua sessão de instalação realizada na segunda-feira (13). Considerada uma das comissões mais importantes da Casa, a CCJ é composta por 13 membros, dentre eles o deputado estadual Requião Filho, que está sem seu terceiro mandato no legislativo estadual.

O parlamentar comentou que pretende ampliar o debate sobre projetos que prometem gerar impacto direto na vida dos paranaenses.

“Vamos buscar um entendimento mais técnico do que político, dando à Casa o valor que ela merece”.

Oito Comissões

Requião Filho também será o líder da bancada de oposição ao governo Ratinho Jr em 2023, e deve ser membro de oito comissões, sendo seis como titular e duas como suplente. O deputado vai presidir a Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais e será o vice-presidente da Comissão de Revisão e Consolidação Legislativa.

Requião Filho ainda será membro das Comissões de Segurança Pública; Minas, Energia e Água; Relações Federadas e Assuntos Metropolitanos. E será suplente nas Comissões de Turismo e Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais.

Deputado Requião Filho

1 – Líder da Bancada de Oposição;
2 – Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais – Presidente
3 – Comissão de Revisão e Consolidação Legislativa – Vice-Presidente
4 – Comissão de Constituição e Justiça – Titular
5 – Comissão Minas, Energia e Água – Titular
6 – Comissão de Segurança Pública – Titular
7 – Comissão de Relações Federadas e Assuntos Metropolitanos – Titular
8 – Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais – Suplente
9 – Comissão de Turismo – Suplente

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Famílias de Guarapuava já podem se inscrever no programa Vida Digna II

Interessados têm até 13 de junho para se inscrever no programa que beneficiará 99 famílias com moradias populares

A Secretaria Municipal de Habitação abriu, nesta segunda-feira (14), as inscrições para o programa habitacional Vida Digna II, que integra o programa federal Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. Ao todo, 99 famílias em situação de vulnerabilidade social serão contempladas com unidades habitacionais. As inscrições seguem abertas até o dia 13 de junho.

A seleção será realizada em três etapas: cadastro, avaliação e hierarquização das famílias, conforme os critérios estabelecidos em decreto municipal. A iniciativa tem como objetivo garantir o direito à moradia digna e promover a inclusão social por meio do acesso à habitação.

As inscrições podem ser feitas online, pelo site da Prefeitura, ou presencialmente, na Prefeitura (das 8h às 11h) e na sede da Secretaria de Habitação (em horário comercial). Para os atendimentos presenciais, é necessário agendamento prévio.

Segundo o secretário de Habitação, Gustavo Pedrosa, o processo foi organizado para garantir eficiência e conforto no atendimento. “As famílias que realizarem o agendamento prévio estão sendo chamadas pelo nome, conforme o horário marcado. Quem não conseguir agendar, pode ser atendido por meio de senhas, mas o processo pode ser um pouco mais demorado”, explicou.

O atendimento presencial está sendo realizado durante o período da manhã, e na Secretaria de Habitação, localizada na Rua Pedro Alves, nº 104, durante todo o dia. A orientação é que, sempre que possível, os interessados optem pela inscrição online, evitando filas e agilizando o processo.

De acordo com o secretário, quem não conseguir realizar o agendamento prévio será atendido por meio de senhas. A média de atendimento diário para este grupo é de até 30 pessoas por dia, o que pode acarretar tempo de espera maior. Mesmo assim, o atendimento segue acontecendo tanto no Paço quanto na Secretaria de Habitação ao longo do dia.

Para participar é necessário atender aos seguintes critérios cumulativos:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Possuir renda familiar mensal bruta de até R$ 2.850,00;
  • Residir em Guarapuava há pelo menos dois anos;
  • Não possuir imóvel residencial em seu nome (exceto em situações previstas em lei);
  • Não ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais de interesse social;
  • Estar regularmente inscrito e com dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico).

Documentos necessários para inscrição:

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos do titular e dos membros da família maiores de 18 anos:

  • Documento de identificação com foto (RG, CNH, Título de Eleitor, Certificado de Alistamento Militar, etc.);
  • CPF e, no caso de filhos menores, certidão de nascimento;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovantes de renda familiar;
  • Atestado médico com CID (caso haja doença diagnosticada);

As inscrições online poderão ser feitas AQUI , a partir do dia 14 de abril