Até o final do ano de 2023, o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisgap) não estará mais funcionando. Por esse motivo, o órgão solicita que os pacientes que consultaram no último ano e obtiveram a guia para o retorno, a levem até o prédio do CISGAP para reagendamento.
“Quando o paciente é atendido pelo profissional e ele pede um retorno breve. Eu digo assim, entre três ou quatro meses, essa guia já está aqui conosco. Conforme vão entrando as vagas, a gente vai liberando exames para que esses pacientes retornem, de acordo com o pedido do médico.
Mas, quando esses retornos são maiores do que seis meses, por exemplo, a gente pede para que fique com o paciente. Depois de seis meses, esse paciente retorna e nos deixa a guia para que sejam liberados os exames que o médico solicitou”, salientou o diretor executivo do Cisgap Jeferson Lachowski.
Em uma reunião com a promotoria do município foi solicitado que o consórcio desse o retorno para os pacientes. Assim, o CISGAP está pedindo para que, mesmo que a guia seja para o retorno em um ano, o papel seja levado para o reagendamento.
“Não é necessário nenhum documento auxiliar, somente a guia assinada pelo médico. Também não é obrigatório que o paciente em questão leve a guia até o CISGAP, pode ser um parente ou um conhecido, mas que possa dar detalhes sobre número de telefone ou endereço, caso precise ser atualizado. Nós já fizemos o credenciamento e dentro de alguns dias vamos começar esses retornos”, concluiu Jeferson.
Serviço:
O CISGAP fica na Rua Presidente Getúlio Vargas, 1523, no Centro da cidade. Os atendimentos ocorrem das 7h às 17h.