Mercado Produtos da Terra é uma ótima opção de compras para o fim do ano

No último sábado (17), o Mercado Produtos da Terra, um método que gera cooperação, autogestão, sustentabilidade e prosperidade entre os produtores participantes, completou três anos de inauguração. O programa, realizado por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e a Secretaria de Agricultura, é o primeiro espaço público do município que trabalha com economia solidária e garante renda aos produtores.

“Este é um espaço compartilhado de comercialização para empreendedores e empreendedoras, tanto da gastronomia como do artesanato. E isso é muito importante, pois muitos deles vendiam somente em feiras, ou, então, batendo de porta em porta. O fato de hoje termos um estabelecimento fixo de comércio garante mais trabalho e, consequentemente, mais renda”, explicou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

Entre os itens comercializados, estão diversos produtos artesanais, além de pães, bolos, geleias, bolachas, massas congeladas, frango caipira, embutidos, entre outros. A venda dos produtos tem o intuito de aproximar empreendedores e dar a eles a oportunidade de divulgar e gerar resultados econômicos, reforçando o orçamento doméstico.

Para um dos coordenadores do mercado, Reginaldo Penteado, o espaço é essencial para a divulgação dos produtores de Guarapuava. Ele disse, ainda, que o fato de o mercado estar localizado no mesmo prédio da rodoviária da cidade, facilita muito a exposição dos produtos e a locomoção dos expositores. “Muitos empreendedores não tinham onde divulgar o seu trabalho, e esse espaço passou a propiciar o fomento que eles tanto necessitavam. Os passageiros entram aqui, adquirem a mercadoria e artefatos, e, por fim, eles acabam saindo da nossa cidade e indo para outras cidades e Estados, o que é muito importante, pois é isso que garante a renda de muitas familias”, destacou Reginaldo.

Mercado Produtos da Terra – O Mercado Produtos da Terra é o primeiro espaço público no município que trabalha com economia solidária, um método que gera cooperação, autogestão, sustentabilidade e prosperidade entre os participantes do programa.

O Mercado fica aberto todos os dias, das 12h às 18h30, na Rodoviária de Guarapuava, Avenida Sebastião de Camargo Ribas, 2301, Bairro Bonsucesso.

Deixe um comentário

Guarapuava recebe o primeiro encontro internacional de Harley-Davidson

Mais de 100 pessoas do Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina e Bolívia marcaram presença no evento

O Primeiro Encontro Internacional de Harley-Davidson, realizado de sexta a domingo (28 a 30), movimentou o final de semana em Guarapuava, com a participação de motociclistas e turistas de diferentes regiões do Brasil e do exterior.

Participantes do Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina, Bolívia, e diversas regiões do Brasil, incluindo o Paraná, São Paulo e Mato Grosso, se reuniram na cidade para celebrar a paixão pelas icônicas motocicletas da Harley-Davidson, promovendo uma verdadeira troca cultural e de experiências entre os presentes.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Turismo e Eventos. O secretário, Álvaro Grummt ressaltou a importância da iniciativa para o fortalecimento do turismo local.

“Guarapuava se apresenta hoje ao mundo com uma grande oportunidade de crescimento no turismo. Receber visitantes de tantos lugares diferentes mostra que nossa cidade está no caminho certo para se tornar um polo turístico da região”, declarou o secretário.

Durante o evento, as ruas se encheram de motocicletas, e os participantes aproveitaram a oportunidade para explorar os encantos de Guarapuava e conhecer melhor sua cultura e hospitalidade.

“É uma enorme satisfação ver nossa cidade sendo palco de um evento tão grandioso. Guarapuava tem muito a oferecer, e estamos muito felizes em poder mostrar isso para os visitantes”, afirmou o presidente do Moto Club Lobo Bravo MC e organizador do evento, João Lucas Zanette.