Farmácia de Guarapuava é a empresa do segmento que mais respeita o consumidor
Recém chegada em Guarapuava, a Panvel Farmácias, que há cinquenta anos atua em quatro estados do Brasil (na Região Sul e em São Paulo) foi reconhecida pela 20a edição do prêmio “Empresas que Mais Respeitam o Consumidor”, promovido pela revista Consumidor Moderno. Ela foi considerada a empresa que mais promoveu o respeito ao consumidor no segmento farmácias. A entrega da distinção será em um evento especial no dia 30/11, no Renaissance São Paulo Hotel, em São Paulo.
Por meio de um estudo conduzido pela CX Brain, célula de inteligência em customer experience, do Grupo Padrão, e pela Opinion Box foi apontado um grupo de empresas do país que colocam a empatia junto ao consumidor em primeiro lugar para atender a todas as demandas de um ecossistema em desenvolvimento. Para a análise, foi desenvolvida uma metodologia inovadora, que permitiu definir a percepção do consumidor junto com quem mais teve contato nos últimos meses. As gestões que souberam interpretar os anseios do cliente se destacaram em seus segmentos e agora receberão o merecido reconhecimento de seus esforços por conduzir serviços que promovem o respeito ao consumidor.
“Estamos muito honrados por sermos reconhecidos como a farmácia que mais respeita o consumidor. Agradecemos a todos os que ajudaram a receber essa distinção, em especial a nossos colaboradores das lojas, que nos representam no dia a dia atendendo as pessoas com cuidado e atenção. Tudo o que fazemos é pensando em melhorar a experiência das pessoas em nossas lojas e ser uma referência em saúde e bem-estar”, afirmou o diretor de Operações da Panvel Farmácias, Roberto Coimbra.
Segundo a direção, a empresa tem sido cada vez mais identificada pelos clientes como um local para tratar e solucionar os mais diversos assuntos relacionados à saúde. Ainda segundo a direção, os investimentos em pessoas, lojas e tecnologias fazem a diferença e colocam o cliente sempre no centro das decisões. Por isso, a Panvel é reconhecida por oferecer a melhor experiência do varejo farma, como demonstram seus indicadores. O principal deles é o NPS (Net Promoter Score), que atingiu 80 pontos ao final de 2021, um recorde histórico e um dos maiores do setor.
Net Promoter Score – Net Promoter Score é uma metodologia que utiliza ferramentas de pesquisa e classificação para analisar o nível de satisfação dos clientes de uma empresa. Mesmo que você nunca tenha ouvido falar sobre essa sigla, é bem provável que já tenha tido contato com sua principal ferramenta: a pesquisa de satisfação.