Mulheres do assentamento Encontro das Águas têm tarde de atividades

Na tarde desta quarta-feira (26), o Centro Universitário Campo Real foi local para realização de atividades para as mulheres do Assentamento Encontro das Águas.

A ação faz parte das atividades do “Outubro Rosa” do município, junto com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Em uma das sedes do Centro Universitário, as mulheres receberam atendimentos de saúde, beleza e bem-estar.

“Hoje estamos recebendo um grupo de mulheres do Assentamento Encontro das Águas, principalmente para o incentivo e a coleta do material para o exame preventivo do câncer de colo de útero. Mas aproveitamos que elas vieram aqui para dar orientações sobre postura e sobre autocuidados.

Elas estão tendo uma oficina de maquiagem, de pilates, massagem e, depois da maquiagem, elas vão ter uma sessão de fotografias e vão poder levar a fotografia como lembrança para casa”, comentou a professora Patricia Melhem Rosas, pró-reitora acadêmica do Centro Universitário Campo Real.

Deixe um comentário

Parceria entre Unicentro e prefeitura lança Hospital Escola Bloco Didático

A unidade, que está sendo construída na Cidade dos Lagos, será um espaço de formação prática para os estudantes do curso de Medicina

Dois marcos significativos para o desenvolvimento de Guarapuava foram lançados nesta semana: a construção da Clínica Escola de Saúde e a edição 2025 do Paraná Faz Ciência, maior evento de popularização científica do estado.

O Hospital Escola Bloco Didático, que está sendo construído na Cidade dos Lagos, é fruto de uma parceria entre a Unicentro e a Prefeitura de Guarapuava. A unidade será um espaço de formação prática para os estudantes do curso de Medicina, além de oferecer atendimento gratuito à população, ampliando o acesso à saúde e fortalecendo a qualidade da formação médica na região.

“Nossa gestão sempre estará de portas abertas para fortalecer as relações com as universidades. A Clínica Escola será um marco para Guarapuava, garantindo mais acesso à saúde e formando médicos mais capacitados”, destacou o prefeito Denilson Baitala durante o evento.

Já o Paraná Faz Ciência 2025 será realizado em Guarapuava entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, no Centro de Eventos da Cidade dos Lagos. A expectativa é de reunir cerca de 30 mil participantes, entre estudantes, professores, pesquisadores e comunidade em geral.

“É um orgulho para Guarapuava sediar o Paraná Faz Ciência. Durante uma semana, estaremos respirando ciência, tecnologia e inovação. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação estará de portas abertas para apoiar todo esse movimento que, com certeza, trará muito desenvolvimento para o nosso município”, afirmou a secretária Ana Cláudia de Andrade.

O Paraná Faz Ciência tem como missão aproximar a ciência da população, promovendo o interesse pela pesquisa e valorizando a educação científica. Guarapuava, com sua crescente infraestrutura educacional e tecnológica, consolida-se cada vez mais como um polo de inovação e conhecimento no estado.