Nessa sexta-feira (07) teve o encerramento da Feira de Profissões da UniGuairacá. O evento treuniu centenas de alunos, de colégios públicos e particulares, de Guarapuava, que participaram de uma programação repleta de conteúdo e atividades envolvendo as profissões.
O objetivo do evento, segundo a instituição, que é anual, é ampliar horizontes, ajudando os jovens a conhecer melhor as profissões, descobrir vocações para áreas específicas e aperfeiçoar seu currículo.
A professora Viviane de Lara, do Colégio Sesi, acompanha de perto a indecisão dos alunos sobre qual carreira seguir, e destaca a importância de eventos do gênero.
“Essa é uma fase complicada para os jovens, e a pandemia acabou dificultando ainda mais esse caminho de escolhas. A feira é realmente muito importante para a escolha do que irão fazer no próximo ano. Vemos que eles estão bem interessados, alguns apresentam aptidões bem nítidas para Medicina Veterinária e Direito”.
No evento, a aluna Geovana Ramos Schoenderger, do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, procurou saber mais sobre Pedagogia e Psicologia, seus cursos de interesse. “Aqui eles explicaram sobre as áreas, nos incentivaram a interagir, assim pudemos entender melhor sobre as áreas”.
Nicolly Ferreira de Lima e Silva, também do Visconde, quer ser pedagoga. “Quando eu comecei a fazer magistério e estagiei nas escolas, aflorou ainda mais essa vontade. Eu gosto de estar com os pequenos”. No estande da instituição, ela pode participar das atividades, interagir e se divertir. “Achei muito dinâmico, com explicações diretas que abrem nosso leque de conhecimento”.