Requião Filho agradece votos conquistados em 399 municípios paranaenses

Foram 45 dias intensos de uma campanha curta e que exigiu muita disposição dos candidatos. Com 85.676 votos conquistados em todos os 399 municípios do Paraná, Requião Filho teve seu mandato aprovado pela população. Nem mesmo a troca de partido e a força contrária da ala mais conservadora do Estado, foram obstáculos para a reeleição do parlamentar, que segue na Assembleia Legislativa do Paraná por mais quatro anos. Nesta segunda-feira, a bancada de oposição recebeu a visita do ex-deputado federal Dr Rosinha, que veio parabenizar os candidatos eleitos.

“Teremos quatro anos difíceis pela frente, mas ainda seguimos com a esperança de eleger o Lula presidente do Brasil no segundo turno. Aqui, nossa bancada de oposição, ganhou três valorosos reforços, novos nomes que devem somar a nossa luta”, declarou Requião Filho se referindo às vitórias de Ana Júlia, Renato Freitas e Dr Antenor, eleitos deputados estaduais também pelo PT. Eles se unem aos companheiros de partido Luciana Rafagnin, Arilson Chiorato e Professor Lemos, além do pedetista Goura. O parceiro deputado Tadeu Veneri também foi eleito, mas conquistou vaga na Câmara Federal em Brasília.

Requião Filho comemorou a votação obtida, com 3 mil votos a mais do que na última eleição, se tornando o segundo mais votado no Partido dos Trabalhadores.

“Quero continuar sendo o representante de todos os paranaenses, na defesa dos nossos professores, policiais, do pessoal da saúde, dos profissionais da educação, dos micro e pequenos empresários, do pequeno, do médio e do grande agricultor. Por menos impostos, mais empregos, combate à corrupção e mais transparência nas contas públicas”, afirmou.

Deixe um comentário

Projeto Nossa Energia volta a Guarapuava com troca de lâmpadas, ventiladores e geladeiras

Até quinta-feira, a unidade móvel estará no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto

O Projeto Nossa Energia, da Energisa, está de volta à Guarapuava. Até quinta-feira (03) a unidade móvel segue no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto. No local, os visitantes recebem orientações sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica, e famílias de baixa renda podem trocar suas lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas novas de tecnologia LED. A novidade desta edição é que, além das lâmpadas, as famílias ainda podem realizar o cadastro para troca de ventiladores antigos por novos e participar do sorteio de dez geladeiras.

O coordenador de Eficiência Energética, Thiago Peres de Oliveira, explica que o projeto Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, por onde passa, tem a missão de promover atividades gratuitas que incentivem o uso racional e seguro da energia elétrica de maneira didática para todas as idades.

Para dar às famílias de baixa renda a oportunidade de utilizarem produtos mais eficientes e econômicos, em Guarapuava a unidade móvel do projeto está recebendo as famílias cadastradas na tarifa social para realizarem a troca de lâmpadas. Basta comparecer à nossa unidade móvel com documento pessoal [CPF ou RG], o NIS [Número de Identificação Social] e uma conta recente de energia
.
Além disso, será realizada a troca de ventiladores, limitada a uma troca por unidade consumidora. Os critérios para participar da ação são: ter cadastro de baixa renda ou pertencer ao grupo baixa renda indicado pela Prefeitura; e o equipamento precisa ser antigo e estar em má condição, sem selo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Durante a estada do caminhão na cidade, serão realizadas visitas às casas indicados para o evento, onde será avaliado se o ventilador segue os critérios para a troca. Os participantes aptos serão informados antes do evento e devem levar os aparelhos para a efetivação da troca durante o último dia do evento.

Sorteio de geladeiras

A Energisa Sul-Sudeste também realizará o sorteio de geladeiras para famílias de baixa renda. Entre os critérios para participar do sorteio está: ter uma geladeira com no mínimo cinco anos de uso; comprovação do funcionamento da geladeira usada (deve conter gelo no congelador e/ou a frost free deve estar gelada); e a geladeira antiga deve apresentar maior consumo de energia do que a nova do projeto. O sorteio está previsto para esta quinta-feira (03).