Claudio Natanael de Camargo, egresso de Fisioterapia da UniGuairacá Centro Universitário, vai acompanhar a seleção brasileira de breaking, de 1 a 4 de setembro, no World Battle, em Portugal. O evento terá competições de breaking, popping, locking, house e hip hop freestyle.
Conforme Claudio, as expectativas são grandes para a participação da seleção brasileira. “Estou muito animado e feliz em mais uma vez poder fazer parte disso. O Brasil ficou em 4° lugar em um evento em Paris, em dezembro do ano passado. E em abril ganhou medalha de bronze em Cali na Colômbia. Assim, nosso país tem muito potencial nesse novo esporte olímpico”.
O egresso terá a missão de avaliar os atletas e passar um programa preventivo de lesões antes do campeonato, além de ficar atento à adaptação deles ao treinamento devido às diferenças climáticas. “Mas, principalmente monitorar a fadiga e utilizar condutas de recovery após os eventos, pois são cansativos. Esses momentos de reparação quando saem de uma batalha tem se mostrado muito importante. Assim, prevenimos distensões e outros tipos de intercorrências que podem levar a algum tipo de lesão”.