Henrique Lemos vai representar Guarapuava em torneio nacional de judô
A paixão pelo esporte e os fundamentos da modalidade esportiva fizeram com que o jovem guarapuavano, Henrique Nascimento Lemos, de 12 anos, se dedicasse desde os seis anos de idade ao judô. Motivado pela família, em especial por seus pais e seu irmão, o menino tem se destacado em competições municipais e estaduais das quais participa.
“A gente tem muito orgulho de ver o retorno do esforço dele. Os treinos são diários, de segunda a sexta, por duas horas. Então, a gente fica bem feliz de ver o incentivo que damos, voltando para ele como resultado. Ele está cada vez mais se aprimorando na técnica para conseguir ainda melhores resultados nas competições que participa”, enfatizou a mãe do jovem, Alessandra dos Santos Nascimento Lemos.
O garoto já é integrante da Federação Paranaense de Judô, onde conquistou a medalha de ouro em sua categoria na Copa Paraná, campeonato mais importante do Estado. No ano passado, competiu no Meeting Interestadual Interclubes 2021, com atletas do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, onde se destacou, ficando na primeira colocação.
“Tenho me preparado bastante. Os treinos são bem forçados, mas são bem legais também. Eu gosto de competir, podendo saber que estou indo lá representar a minha família, mas também o município, isso dá um garra a mais para poder lutar por aquilo. Além disso, agora que eu estou mais velho percebi que o judô traz bastante benefícios para gente, tanto emocional, mental e físico”, contou o jovem judoca guarapuavano.
As mais recentes conquistas do garoto, foram a consagração de melhor competidor na categoria sub-13 do Circuito Paranaense de Judô e a sétima colocação no Campeonato Brasileiro. Outra competição que Henrique saiu com a medalha de ouro na categoria, foi os Jogos Escolares do Paraná, etapa estadual, que ocorreu em Campo Mourão. Com o título na etapa estadual da competição, o judoca se prepara para representar o Paraná, na fase nacional, em outubro, no Rio de Janeiro.
“Queremos que ele siga ainda mais longe nesse sonho. Estamos nos preparando e buscando apoio da comunidade para o custeio das despesas dessas competições”, finalizou Alessandra.