As Feiras do Produtor de Guarapuava, têm a participação de produtores rurais e urbanos, oferecendo verduras, legumes, frutas, panificação, embutidos, doces e artesanatos. Os eventos garantem a oferta regular de produtos de qualidade com preços diferenciados. Ao comprar nas feiras, o consumidor tem acesso a produtos de qualidade e proporciona um aumento de renda aos produtores rurais. A feira conta ainda com praça de alimentação no local.
O produtor João Machado, de 54 anos, mais conhecido como João Caldo de Cana, participa da feira há mais de 10 anos. Segundo ele, as feiras têm a capacidade de aproximar as pessoas do meio rural de quem mora na cidade.
“Participo desde a primeira feira. É muito importante, porque aqui, o produtor produz e vende. Você não está comprando de segunda mão, é produto de qualidade. A gente passou um tempo difícil na pandemia. À época, o produtor produziu e não conseguiu vender na feira, porque estava tudo parado.
Aqui, a comercialização é mais fácil. O pessoal vem comprar. Na pandemia, o pessoal tinha que sair de casa em casa, entregar nos mercado, entregar mais barato o produto para não perder. Mas já vai fazer quase um ano, desde que a feira está voltando tudo ao normal. Então, estamos com os trabalhos a todo vapor. Essa feira nunca vai parar, porque temos a Secretaria da Agricultura e a Prefeitura que nos apoia e ajuda bastante”, declarou João.
Cronograma das feiras
– Paróquia Santana – Terças-Feiras – 13h às 17h
– Paróquia Divino Espírito Santo (Vila Bela) – Quartas-Feiras – das 13h às 17h
– Paróquia São João Bosco (Vila Carli)- Quintas-Feiras – 13h às 17h
– Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores – Quintas-Feiras – 13h às 17h
– Espaço do Cidadão da Primavera- Sextas-Feiras – 13h às 17h
– Escola Municipal Conrado Gonçalves de Oliveira (Bonsucesso)- Sábados – 8h às 12h.