Universidades recebem visitas de crianças e adolescentes do SCVF

Com intuito de proporcionar experiências que fortaleçam o convívio social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) iniciou nesta terça-feira (07), as visitas às instituições de ensino superior do município. O primeiro local visitado foi a Policlínica do Centro Universitário Uniguairacá. 

“São momentos como esse que podem despertar desejos e incentivar esses jovens para construir o seu futuro. Queremos que eles tirem suas dúvidas, conheçam esses espaços e fortaleçam os vínculos com a sociedade. Essa ação vem complementar as atividades e ações que estão sendo desenvolvidas por nossas equipes nas unidades do CRAS“, destaca a secretária da SEMADS, Elenita Lodi.

Os participantes puderam conhecer os cursos, espaços da instituição, os professores e demais serviços ofertados no local. Entre eles a sala de troféus, laboratórios e consultórios. Para Mariana, participante do SCFV no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Industrial, a visita faz pensar no futuro. “Foi importante visitar esses espaços para futuramente pensar em uma faculdade”, contou a adolescente.

Durante os próximos meses, as crianças e adolescentes do SCFV visitarão outras instituições de ensino, com o intuito de proporcionar vivências que fortaleçam os vínculos sociais, além de colaborar com as atividades que são desenvolvidas nas unidades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

“A grande maioria nunca havia entrado em uma universidade. O nosso objetivo é apresentar o ambiente acadêmico aos adolescentes e despertar o interesse de futuramente cursar o ensino superior. Visto que muitos já estão no ensino médio”, enfatizou a pedagoga social do SCFV no CRAS I, Thais Wouk.

Deixe um comentário