Projeto Brincar – Circulação/Livro realiza transmissões e distribui livros pelo Paraná

Entre 1º e 10 de junho de 2022 acontece a segunda etapa do projeto “Brincar – Circulação/Livro”. Serão realizadas 14 transmissões gratuitas através do YouTube do espetáculo de teatro infantil “Brincar Brincar Brincar”, de Ligia Ferreira e Flávio Araújo, em parceria com escolas públicas dos municípios paranaenses de Curitiba, Guarapuava e Umuarama. As sessões serão acessíveis em libras. Na primeira etapa do projeto, realizada em 2021, foram atendidos dez municípios e mais de 6.000 espectadores.

Além das transmissões, o projeto “Brincar – Circulação/Livro” prevê a distribuição gratuita de 1.000 exemplares do livro onde a história narrada no espetáculo é apresentada em formato literário. O livro foi publicado em 2020 e, desde então, já foram distribuídos gratuitamente 500 exemplares para bibliotecas, escolas e espaços públicos. Em 2022, estão sendo distribuídos mais 500 livros.

O projeto conta ainda com o áudio do livro, com a história e as músicas, para garantir o acesso ao conteúdo aos que não sabem ler e a pessoas com deficiência visual. O material pode ser acessado em viravoltacultural.com.br.

O espetáculo “Brincar Brincar Brincar” já foi apresentado para mais de 30 mil pessoas desde 2016, fez parte da programação de festivais, mostras e contemplado em diversos editais, tendo sido apresentado mais de 100 vezes. O trabalho destaca a importância da brincadeira na vida das crianças. O texto, de autoria de Ligia, se passa numa vizinhança muito tranquila, baseada em sua rua de infância, com personagens inspirados na vida dos dois artistas. Ao longo da peça, a dupla ainda executa músicas compostas por Flávio, que enriquecem a narrativa.

Apoio – O projeto, realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conta com o patrocínio do Atacadão, da Copel, da Sanepar, da Neovia Engenharia e da Gelopar, com incentivo do Programa de Incentivo Paraná Cultural, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, do Governo do Estado do Paraná e com o apoio da Celesc e da Parlare.

Deixe um comentário