Visando o bem-estar da população do entorno do Bairro Paz e Bem, a Secretaria de Obras do Município, com apoio da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG), transforma um velho campo de terra batida em um dos locais mais bonitos e agradáveis daquela região.
O projeto que está em andamento, deve ser concluído nas próximas semanas e contempla, além da adequação do campo de futebol, que agora ganha um gramado, também arquibancadas construídas a partir de recortes no barranco. Um estacionamento e uma academia ao livre também fazem parte do projeto e deverão ser instalados em breve.
Segundo o assessor da Secretaria de Obras de Guarapuava, Valdomiro Batista (Jabur do Motocross), a obra será de grande valia para a população que terá um espaço moderno e adequado para a convivência, o lazer e a prática de atividades físicas e esportivas. Conforme reforça o assessor, o campo de futebol modernizado, será uma extensão do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)
“Nós estamos fazendo uma readequação desse espaço aqui ao lado do CEU das Artes, no (bairro) Paz e Bem. Esse barranco, por exemplo, vamos transformar em arquibancadas com grama, tudo natural.
Além disso, vamos melhorar o estacionamento, além de instalar um gramado no campo de futebol que sempre foi de terra batida. Futuramente, vamos instalar uma academia ao ar livre disponível para todos, mas com foco na terceira idade. O projeto também abrange a construção de uma quadra de vôlei de areia. Tudo isso, estamos realizando em parceria com a SURG”, detalhou Jabur.
Para Reginaldo Leonis dos Santos, o novo campo de futebol será ótimo para a comunidade, pois todos vão poder praticar o esporte em um local adequado e sem a possibilidade de lesões por causa dos buracos na terra. “Antes, jogar aqui era muito ruim, pois o barro atrapalhava. Não dava nem para sair de casa. Mas agora, vai melhorar cem por cento a qualidade de vida, principalmente para as crianças”, comemora o morador.
João Carlos Soares, de 60 anos, disse que o campo de futebol com gramado e arquibancada mudará para melhor a vida das pessoas no bairro. Ele também disse que aguarda com ansiedade a instalação da academia ao ar livre para poder fazer seus exercícios físicos com tranquilidade. “Eu espero ansioso pela academia. Aí vou poder fazer meus exercícios. Na minha idade, não dá para brincar com a saúde”, ressalta.