Acadêmicas da Guairacá apresentam projeto de carnes nobres a base de temperos especiais

Foto: João Muniz

As estudantes de Administração têm como objetivo empreender num projeto inovador, que venha atender anseios de adeptos em carnes assadas

As acadêmicas do curso de Administração, da Faculdade Guairacá, Maristhella Capote Russ e Thalita Caldas promoveram na última semana, uma noite de degustação de carnes de nobres. Os convidados tiveram a oportunidade de degustar sete tipos de carnes nobres, bovina, suína e ovina, com tempero a base de ervas especiais, acompanhado de dois tipos de chops artesanais que são destaque na cidade e região.

A ideia do projeto surgiu na sala de aula. Neste evento convidamos empresários e profissionais liberais, para degustarem e opinarem, para assim termos a dimensão onde sabor é satisfatório e onde precisamos melhorar, explica Maristhella. De acordo com as acadêmicas os próximos passos serão de identificar possíveis pontos comerciais que venham atender as demandas e onde possa existe uma lacuna de mercado para setor de comercialização de cortes nobres, como também de carnes assadas, seja ele na área central ou bairros. O projeto conta com orientação e apoio de educadores do curso de Administração da Guairacá. A técnica inovadora utilizada pelos assadores é a não utilização de sal grosso, como de costume. O sal e sabores são retiradas de ervas finas e especiais.

Deixe um comentário

Unicentro: Mestrado em História está com inscrições abertas para turma de 2025

Prazo para inscrição vai até o dia 25 de maio e ela pode ser feita pela página de eventos da universidade

O Programa de Pós-Graduação em História da Unicentro (PPGH) está com o processo de seleção aberto para o ingresso de alunos regulares no curso de Mestrado. As inscrições vão até o dia 25 de maio e são feitas pela página de eventos da universidade.

O programa tem como área de concentração “História e Regiões” e tem duas linhas de pesquisa – “Espaços Simbólicos, Saberes e Corporeidades” e “Espaços de Práticas e Relações de Poder”.

Para o ano letivo de 2025, são ofertadas 20 vagas. Desse total, até seis vagas serão ocupadas pelo sistema de cotas – quatro para pessoas negras (pretas ou pardas); duas para pessoas indígenas; uma para pessoa Trans; e uma para pessoa portadora de deficiência.

O processo seletivo é feito em três etapas: a primeira é a análise e avaliação do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório. A segunda é prova escrita, também de caráter eliminatório. Já a última é a entrevista com o candidato.

Para se inscrever, o candidato deve anexar o Currículo Lattes atualizado e o projeto de pesquisa. A taxa de inscrição é de R$ 50, e o início das aulas está previsto para 4 de agosto.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, no site do Programa de Pós-Graduação em História da Unicentro.