A partir desta segunda-feira (04), os moradores da região Concórdia poderão contar com mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) reformada e ampliada.
O prefeito, Celso Góes, que esteve na cerimônia de entrega da unidade, aproveitou a oportunidade para agradecer ao secretariado e aos trabalhadores da saúde, destacando que em sua gestão houve reformas e melhorias em todo o sistema de atenção básica do município, incluindo o aumento das equipes de atendimento.
“A equipe de saúde foi a mais afetada durante a pandemia, o único sistema em que não pode parar de trabalhar. E somos muito gratos a isso, a todo esforço e dedicação para salvar vidas.
A reforma e ampliação dessa e de outras Unidades Básicas do município é uma conquista para todos nós, os trabalhadores da saúde vão poder exercer suas funções com equipamentos e locais adequados, e a população ganha muito nisso, com atendimento de qualidade e uma estrutura preparada para atender a todas as demandas”, destacou Celso Goes.
A reforma incluiu a troca do telhado, pintura e identificação dos setores, reorganizada de toda a estrutura interna, para melhorar o fluxo de atendimento. E, novos consultórios e uma área de esterilização de materiais. Isso foi possível devido a parceria da prefeitura e a Faculdade Campo Real, promovendo a integração do setor público e dos acadêmicos dos cursos de Medicina e Engenharia Civil, Arquitetura.
“É uma parceria que está dando certo e rendendo bons frutos. Nós terminamos hoje aqui e já estamos avançando para a UBS Planalto. São obras que irão estruturar toda área da saúde, dando suporte e atendimento de qualidade a população”, contou o reitor da Campo Real, professor Edson Aires da Silva.
“Guarapuava é vitrine para o Paraná, em vários requisitos como a inovação, tecnologia, o Centro de Especialidades, enfim entre outros projetos que agregam o nosso setor de saúde. E, através dessa parceria com o Centro Universitário vamos investir em todas as UBS, organizando e estruturando elas para um atendimento humanizado”, acrescentou o secretário de Saúde, Jonilson Pires.