Forças policiais fecham o cerco na fronteira após confronto com a PRF no PR

Desde a ocorrência de confronto armado entre assaltantes e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no fim da tarde de sexta-feira (25), em Matelândia, um cerco foi montado pela PRF em conjunto com as polícias Militar e Civil. 

Até a manhã desta segunda-feira (28) ao menos oito pessoas haviam sido encaminhadas à Polícia Federal e cinco veículos apreendidos.

Entre a noite de sexta e a manhã de sábado, foram localizados o Corolla e a S10, utilizados no assalto, a van roubada durante o confronto e um IX 35, tomado de assalto na zona rural de Céu Azul, durante a fuga. Neste último caso, os assaltantes fizeram os proprietários reféns e os liberaram logo em seguida.

Também foi encontrada, numa lavoura em Santa Helena, uma Hilux tomada de assalto durante a fuga na zona rural de Ramilândia, em que os criminosos também fizeram reféns e os liberaram em seguida.

Os presos e os veículos foram encaminhados à Polícia Federal de Foz do Iguaçu a quem cabe dar sequência no inquérito sobre o caso.

A operação de cerco aos criminosos, em conjunto com as polícias Civil e Militar, segue no intuito de capturar os demais envolvidos e obter maior conjunto probatório para que os assaltantes permaneçam presos.

O PRF baleado na ocorrência deve receber alta hospitalar nesta segunda-feira. Ele teve a panturrilha atingida por um tiro.

Além disso, a operação apresenta outros resultados entre eles a apreensão de oito quilos de cocaína em Santa Terezinha de Itaipu, 101 quilos de maconha e 300 caixas de medicamentos proibidos em Cascavel, de 25 mil maços de cigarros contrabandeados em Santa Tereza do Oeste e a recuperação de veículos roubados.

Denúncias sobre o caso podem ser feitas pelo telefone 191 da PRF.

Deixe um comentário

Parceria entre Unicentro e prefeitura lança Hospital Escola Bloco Didático

A unidade, que está sendo construída na Cidade dos Lagos, será um espaço de formação prática para os estudantes do curso de Medicina

Dois marcos significativos para o desenvolvimento de Guarapuava foram lançados nesta semana: a construção da Clínica Escola de Saúde e a edição 2025 do Paraná Faz Ciência, maior evento de popularização científica do estado.

O Hospital Escola Bloco Didático, que está sendo construído na Cidade dos Lagos, é fruto de uma parceria entre a Unicentro e a Prefeitura de Guarapuava. A unidade será um espaço de formação prática para os estudantes do curso de Medicina, além de oferecer atendimento gratuito à população, ampliando o acesso à saúde e fortalecendo a qualidade da formação médica na região.

“Nossa gestão sempre estará de portas abertas para fortalecer as relações com as universidades. A Clínica Escola será um marco para Guarapuava, garantindo mais acesso à saúde e formando médicos mais capacitados”, destacou o prefeito Denilson Baitala durante o evento.

Já o Paraná Faz Ciência 2025 será realizado em Guarapuava entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, no Centro de Eventos da Cidade dos Lagos. A expectativa é de reunir cerca de 30 mil participantes, entre estudantes, professores, pesquisadores e comunidade em geral.

“É um orgulho para Guarapuava sediar o Paraná Faz Ciência. Durante uma semana, estaremos respirando ciência, tecnologia e inovação. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação estará de portas abertas para apoiar todo esse movimento que, com certeza, trará muito desenvolvimento para o nosso município”, afirmou a secretária Ana Cláudia de Andrade.

O Paraná Faz Ciência tem como missão aproximar a ciência da população, promovendo o interesse pela pesquisa e valorizando a educação científica. Guarapuava, com sua crescente infraestrutura educacional e tecnológica, consolida-se cada vez mais como um polo de inovação e conhecimento no estado.