Consumidores priorizam praticidade dos atendimentos pelos canais digitais 

A pandemia impulsionou e consolidou novos hábitos entre os consumidores. Pagar as contas usando apenas o celular, tablet ou computador, sem precisar se deslocar até uma agência ou posto de atendimento bancário, tem se tornado cada vez mais comum, conforme pesquisa anual do Banco Central. Esse comportamento se reflete também nos clientes da Energisa que, além de pagar suas faturas por PIX ou débito automático, podem obter outros tipos de serviços também pelos canais digitais.

Conforme o coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste, Rodrigo Padovani, cerca de 80% dos atendimentos da empresa, que atende 24 municípios da região de Presidente Prudente, são realizados pelas plataformas digitais: aplicativo Energisa on, whatsapp (Gisa), site, além do call center.

“A Energisa vinha se preparando antecipadamente, investindo nessa modalidade de atendimento. Com a chegada da pandemia, reforçamos a disposição dos canais aos nossos clientes que estão aderindo e aprovando essa oportunidade de acessar a maioria dos serviços remotamente, de forma segura, ágil, dinâmica e humanizada, mesmo sendo digital”.

Para tanto, a distribuidora de energia tem investido para ampliar e melhorar a digitalização dos atendimentos, a fim de deixar o cliente cada vez mais à vontade e familiarizado com os canais e com a experiência de efetuar pagamentos, requerer segunda via, negociar débitos, pedir nova ligação religação e outras demandas, em poucos cliques, sem sair de casa.

“As plataformas digitais vieram para ficar. Como empresa de serviço essencial, a Energisa saiu à frente com um diferencial de atendimento acessível e que se perpetuará mesmo após a pandemia, correspondendo aos anseios das pessoas que estão cada vez mais conectadas”, garantiu Rodrigo.

Além de disponibilizar o QR Code nas faturas impressas para pagamento via sistema PIX, a empresa também lançou a nova agência digital, que permite uma navegação fácil e intuitiva e se adapta a qualquer dispositivo.  Para quem prefere o whatsapp, a Energisa oferece atendimentos pela assistente virtual Gisa, no (18) 99120-3365, e ainda o aplicativo Energisa On, que pode ser baixado gratuitamente. Todos esses canais estão disponíveis 24 horas, sete dias na semana.

Deixe um comentário

Parceria entre Unicentro e prefeitura lança Hospital Escola Bloco Didático

A unidade, que está sendo construída na Cidade dos Lagos, será um espaço de formação prática para os estudantes do curso de Medicina

Dois marcos significativos para o desenvolvimento de Guarapuava foram lançados nesta semana: a construção da Clínica Escola de Saúde e a edição 2025 do Paraná Faz Ciência, maior evento de popularização científica do estado.

O Hospital Escola Bloco Didático, que está sendo construído na Cidade dos Lagos, é fruto de uma parceria entre a Unicentro e a Prefeitura de Guarapuava. A unidade será um espaço de formação prática para os estudantes do curso de Medicina, além de oferecer atendimento gratuito à população, ampliando o acesso à saúde e fortalecendo a qualidade da formação médica na região.

“Nossa gestão sempre estará de portas abertas para fortalecer as relações com as universidades. A Clínica Escola será um marco para Guarapuava, garantindo mais acesso à saúde e formando médicos mais capacitados”, destacou o prefeito Denilson Baitala durante o evento.

Já o Paraná Faz Ciência 2025 será realizado em Guarapuava entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, no Centro de Eventos da Cidade dos Lagos. A expectativa é de reunir cerca de 30 mil participantes, entre estudantes, professores, pesquisadores e comunidade em geral.

“É um orgulho para Guarapuava sediar o Paraná Faz Ciência. Durante uma semana, estaremos respirando ciência, tecnologia e inovação. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação estará de portas abertas para apoiar todo esse movimento que, com certeza, trará muito desenvolvimento para o nosso município”, afirmou a secretária Ana Cláudia de Andrade.

O Paraná Faz Ciência tem como missão aproximar a ciência da população, promovendo o interesse pela pesquisa e valorizando a educação científica. Guarapuava, com sua crescente infraestrutura educacional e tecnológica, consolida-se cada vez mais como um polo de inovação e conhecimento no estado.