Covid-19: Mais 61 mil vacinas para crianças chegaram ao Estado nesta quinta

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta quinta-feira (3) mais 61.100 vacinas pediátricas da Pfizer/BioNTech para a prevenção da Covid-19. As doses chegaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 13h50, no voo LA-3293, e já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), de onde serão descentralizadas na próxima terça-feira (08).

A estimativa do governo federal é que o Paraná tenha 1.075.294 crianças de 5 a 11 anos. De acordo com último levantamento preliminar da Sesa, mais de 53% desse público recebeu a primeira dose.

“A força-tarefa do Governo do Estado continua garantindo a integridade em receber e distribuir as vacinas para que todas elas cheguem rapidamente às equipes municipais de saúde. A agilidade nesse processo nos posiciona como um dos estados que mais vacinam no Brasil”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Distribuição – Serão descentralizadas durante o período da tarde 24.648 vacinas da Pfizer. Desse total, 15.528 são para a primeira dose de adolescentes, 8.640 para segunda dose das pessoas que já iniciaram o esquema vacinal e 480 doses de reforço para a população acima de 12 anos. Os lotes estão sendo enviados, por via terrestre, às Regionais de Saúde.

Confira a distribuição de doses enviadas nesta quinta-feira (3) por Regional de Saúde:

Mais 61 mil vacinas contra a Covid-19 para crianças chegaram ao Estado nesta quinta-feira

 

Deixe um comentário

Prova do PSS para Estagiários será realizada neste domingo, dia 27

Avaliação será realizada de forma online, por meio da plataforma da empresa responsável pela organização do processo

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Administração, informa que a prova do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para estagiários será reaplicada neste domingo (27). A avaliação será realizada de forma online, por meio da plataforma da empresa responsável pela organização do processo.

A alteração no cronograma se deu após um problema técnico ocorrido na data originalmente prevista para a realização da prova, no dia 13 de abril.

Segundo a coordenação do processo, a alta demanda, com mais de mil inscritos, acabou comprometendo o funcionamento da plataforma, o que inviabilizou a realização da prova na data marcada.

“Precisamos fazer a retificação do cronograma das fases do processo, porque o sistema acabou não suportando o volume de acessos simultâneos. Agora está tudo ajustado e a nova data está confirmada”, explicou a coordenação do PSS.

A Secretaria reforça o chamado aos candidatos para que fiquem atentos: a prova será realizada exclusivamente online no próximo domingo, dia 27, conforme novo cronograma. Confira o edital AQUI