Unicentro está com inscrições abertas para as oficinas culturais

Fomentar a aproximação entre a comunidade e a universidade. Esse é um dos objetivos da Unicentro que, nos últimos anos. vem trabalhando em diversos setores, desenvolvendo projetos que beneficiem toda a comunidade externa. Uma dessas iniciativas, segundo a chefe da Divisão de Assuntos Culturais, Elizabete Lustoza, é o Unimusica.

O projeto de extensão que está com inscrições abertas. “Desenvolve muitas atividades na área musical, incluindo oficinas de técnica vocal e também os instrumentos, como piano e teclado. Além disso, no canto coral, temos três corais, dessa forma atendendo jovens, crianças e adultos, integrando a universidade e a comunidade em geral”, diz.

A professora Eliana Fialho, que ministra as aulas de canto e de técnica vocal, destaca que as oficinas são uma boa oportunidade para aqueles que procuram participar de atividades culturais. “É uma oportunidade de a pessoa aumentar suas possibilidades, de aumentar sua participação em um assunto cultural, porque é muito bom cantar, é muito bom tocar, faz com que a vida fique mais leve. A música ajuda muito na socialização, na integração com outras pessoas”, avalia a instrutora.

As oficinas culturais têm início no mês de março e serão ministradas presencialmente, nos períodos da manhã, da tarde e da noite. Os interessados em participar podem se inscrever diretamente na Diretoria de Cultura, localizada no campus Santa Cruz da Unicentro. Mais informações no 3621-1016.

Deixe um comentário

Presidente Lula lamenta morte do Papa Francisco

A humanidade perde hoje uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos.

Assim como ensinado na oração de São Francisco de Assis, o argentino Jorge Bergoglio buscou de forma incansável levar o amor onde existia o ódio. A união, onde havia a discórdia. E a compreensão de que somos todos iguais, vivendo em uma mesma casa, o nosso planeta, que precisa urgentemente dos nossos cuidados.

Com sua simplicidade, coragem e empatia, Francisco trouxe ao Vaticano o tema das mudanças climáticas. Criticou vigorosamente os modelos econômicos que levaram a humanidade a produzir tantas injustiças.
Mostrou que esse mesmo modelo é que gera desigualdade entre países e pessoas. E sempre se colocou ao lado daqueles que mais precisam: os pobres, os refugiados, os jovens, os idosos e as vítimas das guerras e de todas as formas de preconceito.

Que Deus conforte os que hoje, em todos os lugares do mundo, sofrem a dor dessa enorme perda. Em sua memória e em homenagem à sua obra, decreto luto de sete dias no Brasil.

O Santo Padre se vai, mas suas mensagens seguirão gravadas em nossos corações.

Luiz Inácio Lula da Silva – Presidente da República

Fonte: Secom