Secretaria de Agricultura e Turismo oferece aula de Cerveja Artesanal no sábado (12)

Divulgação

 

Você tem curiosidade em saber como são produzidas as cervejas artesanais? Então essa é a oportunidade de matar sua curiosidade! No próximo sábado (12), a Secretaria Municipal de Agricultura e Turismo, em parceria com a Associação de Cervejeiros Artesanais de Guarapuava, vai apresentar uma aula de Cerveja Artesanal no estande da Associação de Cervejeiros Artesanais de Guarapuava, na Expoguá.

Os cervejeiros vão mostrar aos participantes como é realizada a brassagem da cerveja, ou seja,o processo de cozimento do malte com água quente. Todos estão convidados. Apreciadores, adeptos da cerveja artesanal e até mesmo os curiosos pelo processo podem participar. Essa é uma ótima chance de entender o processo produtivo e aderir à nossa paixão cervejeira, destacou o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

O curso será ministrado pelo cervejeiro artesanal, Paulo Jorge. Os interessados em conhecer e participar do processo precisam apenas adquirir o ingresso de acesso ao parque de exposições, a participação na aula será gratuita.

SERVIÇO: Aula de Cerveja Artesanal

DATA: 12/08/2017 (sábado), a partir das 14h

LOCAL: Estande da Associação de Cervejeiros Artesanais de Guarapuava – 42ª Expoguá

Deixe um comentário

Presidente Lula lamenta morte do Papa Francisco

A humanidade perde hoje uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos.

Assim como ensinado na oração de São Francisco de Assis, o argentino Jorge Bergoglio buscou de forma incansável levar o amor onde existia o ódio. A união, onde havia a discórdia. E a compreensão de que somos todos iguais, vivendo em uma mesma casa, o nosso planeta, que precisa urgentemente dos nossos cuidados.

Com sua simplicidade, coragem e empatia, Francisco trouxe ao Vaticano o tema das mudanças climáticas. Criticou vigorosamente os modelos econômicos que levaram a humanidade a produzir tantas injustiças.
Mostrou que esse mesmo modelo é que gera desigualdade entre países e pessoas. E sempre se colocou ao lado daqueles que mais precisam: os pobres, os refugiados, os jovens, os idosos e as vítimas das guerras e de todas as formas de preconceito.

Que Deus conforte os que hoje, em todos os lugares do mundo, sofrem a dor dessa enorme perda. Em sua memória e em homenagem à sua obra, decreto luto de sete dias no Brasil.

O Santo Padre se vai, mas suas mensagens seguirão gravadas em nossos corações.

Luiz Inácio Lula da Silva – Presidente da República

Fonte: Secom