Atendimento digital evita aglomerações, orienta concessionária de energia
A concessionária de energia de Guarapuava, Energisa, está reforçando a orientação para o uso dos canais digitais, diante do aumento da preocupação com a nova variante da Covid-19, a Ômicron, que apesar de menos letal, é considerada muito mais contagiosa segundo a Organização Mundial da Saúde.
Desde o início da pandemia, a empresa já havia acelerado o processo para deixar o atendimento remoto cada vez mais ágil e prático para os clientes. Além do aplicativo para smartphone que pode ser baixado de graça, a Energisa também dispõe do atendimento via Call Center e a Gisa (assistente virtual do WhatsApp). Outra opção para acessar os serviços sem sair de casa é a nova Agência Digital, que está disponível no endereço energisa.com.br.
Atualmente, praticamente todos os serviços da agência física também estão disponíveis pela internet e telefone, tudo na palma da mão e funcionando 24 horas, todos os dias. Nos 82 municípios da área de concessão da Energisa Sul-Sudeste, cerca de 80% dos atendimentos já são feitos pelos canais digitais.
· Emissão de segunda via da fatura
· Alteração de data de vencimento
· Consulta de débitos
· Histórico de consumo
· Declaração de quitação
· Informar leitura
· Débito automático
· Negociação de dívida
· Atualização dos dados da fatura
· Cadastro da fatura por e-mail
· Informar falta de energia
· Alteração de carga
· Religação de energia
· Alteração de demanda
· Nova ligação
· Pagamento da fatura via PIX.
Precisou ir até a agência?
Se você precisar se deslocar até uma das agências da Energisa, certifique-se de que não está com os sintomas de gripe ou Covid-19, já que as agências são climatizadas e têm grande circulação de pessoas. Use máscara, mantenha o distanciamento e obedeça aos protocolos de saúde e segurança na unidade. Esses cuidados são indispensáveis para prevenir o contágio, preservando a saúde dos clientes e funcionários.