Prefeitura de Guarapuava contrata novos médicos

As ações de enfrentamento à pandemia e o atendimento a outras especialidades em Guarapuava, têm sido fortalecidas diariamente. Nessa quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde, realizou a recepção dos novos médicos, classificados pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 003/2021.

São profissionais que vêm para colaborar de forma significativa, para atender as necessidades no atual momento do cenário epidemiológico, no enfrentamento à covid.  E, na tentativa de aumentarmos a nossa equipe de profissionais, foi lançado esse PSS e agora estamos dando andamento a todo o processo burocrático, para que em um breve e curto espaço de tempo,  eles possam estar atuando nas UBS’s e nas Urgências, contribuindo com a saúde de Guarapuava”, explicou o secretário de Saúde, Jonilson Pires.

Ainda segundo Jonilson,  em escalas de 20 e 40 horas, são 05 médicos para as Unidades Básicas de Saúde e 06 médicos para o Pronto Atendimento, que vão compor o quadro de funcionários, para garantir o atendimento de qualidade à população.

A médica Juliana Sócio Garcia, é curitibana e está entre os médicos os que assinaram o contrato do PSS. Ela atuará no Pronto Atendimento Upa Batel e falou que espera poder somar junto aos demais profissionais, no combate contra o novo coronavírus.  “É o meu primeiro contato com a prática de cuidar. Espero que esse novo desafio seja tranquilo, com uma boa comunicação com as pessoas mais experientes na área. Vou aprender mais e estou muito feliz por ter essa chance de ajudar nesse momento tão crítico na área da saúde”, finalizou.

Os médicos classificados no Processo Seletivo, têm até o dia 20 de janeiro para começar a atuar. Para mais informações, devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde ou entrar em contato pelo 42 3621 3700.

Deixe um comentário

Projeto Nossa Energia volta a Guarapuava com troca de lâmpadas, ventiladores e geladeiras

Até quinta-feira, a unidade móvel estará no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto

O Projeto Nossa Energia, da Energisa, está de volta à Guarapuava. Até quinta-feira (03) a unidade móvel segue no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto. No local, os visitantes recebem orientações sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica, e famílias de baixa renda podem trocar suas lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas novas de tecnologia LED. A novidade desta edição é que, além das lâmpadas, as famílias ainda podem realizar o cadastro para troca de ventiladores antigos por novos e participar do sorteio de dez geladeiras.

O coordenador de Eficiência Energética, Thiago Peres de Oliveira, explica que o projeto Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, por onde passa, tem a missão de promover atividades gratuitas que incentivem o uso racional e seguro da energia elétrica de maneira didática para todas as idades.

Para dar às famílias de baixa renda a oportunidade de utilizarem produtos mais eficientes e econômicos, em Guarapuava a unidade móvel do projeto está recebendo as famílias cadastradas na tarifa social para realizarem a troca de lâmpadas. Basta comparecer à nossa unidade móvel com documento pessoal [CPF ou RG], o NIS [Número de Identificação Social] e uma conta recente de energia
.
Além disso, será realizada a troca de ventiladores, limitada a uma troca por unidade consumidora. Os critérios para participar da ação são: ter cadastro de baixa renda ou pertencer ao grupo baixa renda indicado pela Prefeitura; e o equipamento precisa ser antigo e estar em má condição, sem selo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Durante a estada do caminhão na cidade, serão realizadas visitas às casas indicados para o evento, onde será avaliado se o ventilador segue os critérios para a troca. Os participantes aptos serão informados antes do evento e devem levar os aparelhos para a efetivação da troca durante o último dia do evento.

Sorteio de geladeiras

A Energisa Sul-Sudeste também realizará o sorteio de geladeiras para famílias de baixa renda. Entre os critérios para participar do sorteio está: ter uma geladeira com no mínimo cinco anos de uso; comprovação do funcionamento da geladeira usada (deve conter gelo no congelador e/ou a frost free deve estar gelada); e a geladeira antiga deve apresentar maior consumo de energia do que a nova do projeto. O sorteio está previsto para esta quinta-feira (03).